Compartilhe!

Treinamento de líderes nos Estados Unidos

Treinamento de líderes nos Estados Unidos



Marcelo e Dina Staut (os primeiros à esq.) treinaram mais de 40 novos líderes



Da Redação UDF

Marcelo e Dina Staut, estiveram em Danbury no estado americano de Connecticut, para ministrar o treinamento de líderes do Ministério CMN – Hombridade e Finanças Crown. O casal já esteve nos Estados Unidos em outras ocasiões para realizar treinamentos do Ministério Veredas Antigas. “Fomos convidados pelo Pr. Eli da Igreja Batista Getsêmani nos Estados Unidos. Ele já conhece a UDF e tem os cursos implantados na igreja aqui no Brasil, mas agora decidiu também implantar na igreja em Danbury. Nós já estávamos indo para a Conferência Internacional do FFI, que aconteceu em Outubro, e aproveitamos a ocasião”, disse Marcelo.

Esse treinamento foi destinado para igrejas brasileiras nos Estados Unidos, e por isso foi utilizado a mesma metodologia (grupos pequenos) aplicada aqui no Brasil. Participantes de Danbury, Boston e representantes da Igreja Metodista, Batista e Presbiteriana, estiveram presentes.

“Os Ministérios Crown e CMN – Hombridade e Mulher Única, ainda não tinham um trabalho específico com brasileiros nos Estados Unidos, mas agora eles têm. Esses ministérios trabalhavam  com algo direcionado para os americanos e com uma metodologia diferente da nossa; atuam apenas na distribuição dos materiais, os mesmos que utilizamos aqui, mas nós ministramos em grupos pequenos e isso é um diferencial. Além disso, também multiplicamos a liderança, como foi o caso dos pastores Eli e Lídia, que já são coordenadores do Ministério Veredas Antigas, e que agora também são treinadores de líderes de vários cursos da UDF”, explica Marcelo.

O primeiro treinamento realizado foi o de Finanças Crown, dias 24 e 25 de Setembro. Os participantes foram instruídos sobre como administrar as finanças segundo os padrões bíblicos e aprenderam que a verdadeira prosperidade, mordomia e fidelidade a Deus independente das circunstâncias e lugar. Depois, o casal ministrou os cursos Homem ao Máximo e Mulher Única para 30 participantes de oito igrejas diferentes. Este treinamento aconteceu de 1 a 3 de Outubro, no Espaço Jericó em Danbury.

“No treinamento CMN – Hombridade e Mulher Única, todos foram profundamente ministrados e houve muito arrependimento no grupo de homens. Pude ver a dor de alguns participantes que abandonaram suas famílias no Brasil e constituíram outra família em outra nação; também falou muito ao coração deles sobre o papel de liderança do homem e de quem pastoreia. Já no treinamento de Mulher Única, liderado pela Dina, soube que o curso foi uma resposta de oração para as mulheres. Elas não tinham como aprofundar o estudo, mas agora elas têm uma ferramenta que permite que se reúnam periodicamente e que orem juntas”, relatou o diretor do Veredas Antigas.

“Foi um treinamento oportuno, um tempo especial de Deus e que ascendeu uma nova chama nas igrejas que já trabalham com brasileiros nos Estados Unidos, inclusive, já temos notícias de que já foram abertos grupos desses cursos e que eles estão ministrando as aulas. Outra igreja, desta vez americana, soube da Universidade da Família e solicitou nossos materiais e treinamentos porque realizam cultos tanto para brasileiros quanto americanos. Já fizemos os primeiros contatos com o pastor dessa igreja e ele vai receber o material em inglês para que possa aplicar os cursos da UDF. O material em inglês é fornecido pelo Ministério Christian Men’s Network (CMN – Hombridade) e a metodologia aplicada serão as mesmas utilizadas pela Universidade da Família”, conclui Marcelo.

CONHEÇA NOSSOS CURSOS