Compartilhe!

Realidade nacional sobre a exploração sexual infantil – Denuncie!

Realidade Nacional

Imagem ilustrativa

 

Mais de 250 mil crianças e adolescentes vítimas de exploração sexual no Brasil, apontam os dados da UNICEF. A Organização das Nações Unidas calcula que o tráfico de seres humanos para exploração sexual movimenta cerca de 9 bilhões de dólares no mundo, e só perde em rentabilidade para o mercado ilegal de drogas e armas. Dos 5.561 municípios brasileiros, 937 ocorre exploração sexual de crianças e adolescentes. O número representa quase 17% dos municípios de todos país.

No Brasil, a cada 26,7 quilômetros há um ponto vulnerável de exploração sexual infantil, segundo dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Há casos registrados de menores oferecendo os corpos por até R$ 2,00. Mais de 100 mil meninas são vítimas de exploração sexual no Brasil, apontam os dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT). A Organização das Nações Unidas calcula que o tráfico de seres humanos para exploração sexual movimenta cerca de 9 bilhões de dólares no mundo, e só perde em rentabilidade para o mercado ilegal de drogas e armas.

Hoje é o Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes; ainda continuamos a oferecer um ambiente fraco para o desenvolvimento intelectual e hostil para o amadurecimento psicológico das crianças. Mas pior que isso, seguimos ignorando seu choro.

Nisto vemo-nos responsáveis como igreja! Enquanto o mundo nos trouxer os problemas, as tragédias, os escândalos, os abusos, o choro calado dessas crianças…Nós como igreja podemos dizer: HÁ SOLUÇÃO, NÓS TEMOS A RESPOSTA! SIM! NÓS TEMOS A RESPOSTA! Pode haver transformação se nos movimentarmos para isto.

 

Fontes:

http://ienjau.blogspot.com
http://www.carlosbezerrajr.com.br


DENUNCIE!


Conheça o projeto Tartanina e descubra como VOCÊ pode participar do combate ao abuso sexual infanto-juvenil:

https://www.udf.org.br/tartanina

 

 


CONHEÇA NOSSOS CURSOS