Compartilhe!

Três Chaves para Alavancar o Movimento de Homens em sua igreja

FIRMEZA, PERSEVERANÇA E CLAREZA

Esses três elementos ajudarão você a edificar um movimento poderoso de homens em sua igreja. Ter um foco firme (constante), estar comprometido (engajado) e ter a meta clara.

  1. Firmeza no Foco – Homens seguem líderes que têm um senso de direção (sabem para onde vão). O foco nos dá o espaço para colocar toda a energia em algo. Se o foco não é claro, os homens tendem a resistir (ficar com um pé atrás). No livro “Homens Ousados”, falamos sobre isso com mais profundidade.
  2. Perseverança no Compromisso – Estar comprometido (engajado) é o papel de um líder forte. Não desistir, não voltar atrás ou ficar indeciso em seu compromisso ou chamado. Significa deixar em segundo plano seus próprios sentimentos. Provérbios 16:1 diz que o “coração do homem pode fazer planos, mas a resposta vem de Deus”.
    Nós confiamos, Ele cumpre.
    Sucesso é o resultado de perseverar no propósito. A Bíblia provê um caminho claro para a vida… seu movimento de homens deve estar centralizado na Bíblia e não na somente na comunhão (sociabilidade).
    Comunhão é sempre o subproduto do propósito.
    Ministre aos homens onde eles estão… então, leve-os para onde eles precisam ir. Trabalhe com os homens que estão próximos a você. Não tenha expectativas de encontrar neles algo que eles não são. Deus sempre usou o homem que foi esquecido pelo mundo, para fazer algumas das maiores obras para o Reino.
  3. Clareza nas Metas – Dê aos seus homens alvos claros que possam ser alcançados. Comprometa-os em um curso de seis semanas, ou a três meses de estudo. Isso tem um término. Então, leve-os a fazer isso de novo.
    Seu alvo final seria levar os homens a estudarem a Palavra de Deus com outros homens. Os pequenos grupos são o lugar onde os homens encontram segurança para compartilhar como eles estão realmente se comportando.
    Clareza não é algo comum em nosso mundo.
    Há uma centena de opiniões sobre cada questão, do ofuscamento à manipulação dos fatos, é uma marca de muitas discussões nacionais.
    Clareza vem da Palavra de Deus.

Seja o que for o que você queira fazer… é só começar.
Isso não vai acontecer até que você faça algo, ou seja, nada vai acontecer enquanto você não começar! Então, comece!!!

Paul Cole.
Presidente internacional do Ministério de Homens Christian Men’s Network (CMN).

CONHEÇA NOSSOS CURSOS