Compartilhe!

UDF vence Prêmio Areté 2010

Oscar dos Livros Cristãos premia literatura infanto-juvenil da UDF

 

Da Redação UDF

A Universidade da Família recebeu o Prêmio Areté 2010, o maior prêmio dos livros cristãos. A cerimônia de premiação ocorreu durante a 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, em 19 de Agosto.

Como Criar Filhos com Princípios, de Gary e Anne Marie Ezzo com Dianne Wiggins, foi o vencedor na categoria Educação Cristã Infanto-Juvenil (Estrangeiro). Nesta mesma categoria, a UDF também concorria com outro livro, Como Criar Filhos Confiantes, dos mesmos autores. São parte da Coleção Pergunte à Tia Ana, série de 5 volumes na área de educação de filhos.

A editora da Universidade da Família emplacou 5 livros finalistas ao prêmio em 4 categorias:

• Duas Pulgas e Nenhum Cachorro – Casamento/Família

• Vencedores não são aqueles que nunca falham mas os que Nunca Desistem – Educação Cristã

• Seminário Fortalecendo Relacionamentos – Multimídia

• Como Criar Filhos com Princípios – Educação Cristã Infanto-Juvenil

• Como Criar Filhos Confiantes – Educação Cristã Infanto-Juvenil

 

Esta foi a primeira participação da UDF no Prêmio Areté. “Ao tomar conhecimento que éramos finalistas ao prêmio, com 5 dos nossos títulos, eu me senti quebrantado. Chegar à seleção final (os 3 livros concorrentes) nos colocou ao lado de tantas editoras prestigiadas. Não somos uma editora de grande porte mas todos os nossos materiais recebem um cuidado e dedicação muito especial em seu desenvolvimento, como uma criança singular que está por nascer. Agradeço à ASEC e ao júri pela honra que nos concede pois certifica que o amor com que fazemos a Obra também é provido de qualidade,” comenta o editor responsável Stefan Dyo Nishimura.

Promovido pela Asec (Associação dos Editores Cristãos) a edição 2010 recebeu 400 inscrições que concorreram em 30 categorias. Coube a um júri de 170 participantes escolher os vencedores. Durante a solenidade, Rosely Boschini, presidente da Câmara Brasileira do Livro (CBL), destacou sucesso do livro cristão. “É uma honra ter esta premiação dentro da Bienal e mostra a parceria na revisão e modernização do Direito Autoral”, disse.  Durante a noite de gala foi entregue uma doação de mil livros a ONG Makanudos.

 

 


CONHEÇA NOSSOS CURSOS