Compartilhe!

Programa une UDF e Polícia Militar do Distrito Federal

pmdf

Programa “Educação Moral” 

Aplicar princípios bíblicos na educação financeira e no relacionamento familiar dos policiais militares. Esse é um dos objetivos da parceria entre a Polícia Militar do Distrito Federal e a Universidade da Família (UDF), instituição que oferece cursos com base bíblica nas áreas de casamento, relacionamento entre pais e filhos e finanças.

Segundo o capelão Gisleno de Farias, é comum problemas no casamento interferirem no trabalho dos policiais. Por isso, a PM decidiu oferecer os seguintes cursos: Como criar seus filhos, Homem ao Máximo, Mulher Única, Aliança e Como chegar ao fim do mês (curso de educação financeira). “A gente viu que essa ferramenta pode auxiliar nosso policial”, explica o capelão Gisleno.

As aulas começam no mês que vem e serão dadas no Templo Militar, no Setor Policial Sul, no horário do expediente. Os policiais inscritos serão liberados do serviço. Cada aula tem duração de duas horas e ocorrerá uma vez por semana, no período de até três meses, dependendo do curso. Todo o material didático será oferecido pela PM, sem custos para o policial militar.

Os cursos também poderão ser oferecidos nos quartéis, se houver uma demanda grande dentro da própria unidade. Para isso, cada turma terá um líder em treinamento para que ele seja um agente multiplicador.

Durante o lançamento do programa 89 policiais se inscreveram. As inscrições podem ser feitas aqui e enviadas para o e-mail tropadeeleitos@gmail.com, com o título Cursos UDF.

Informações Adicionais

Durante esta semana toda a parte burocrática para o processo de aquisição dos materiais, feito com orçamentos da própria Secretaria de Segurança Pública do DF. O projeto foi idealizado pelo capitão Gisleno Alves, pastor e capelão-chefe da PM/DF. Segundo informações dele, já há cerca de 150 policiais militares inscritos.

Os líderes que ministrarão os cursos são todos policiais militares (todos já devidamente treinados pelos ministérios da UDF) e os grupos serão compostos exclusivamente por policiais e familiares. O material será fornecido pela PMDF gratuitamente.

Fonte: http://www.pm.df.gov.br.

CONHEÇA NOSSOS CURSOS