Compartilhe!

Outubro Rosa no corpo e na alma

outubro-rosaPor Gledsiara Pohl*

O movimento Outubro Rosa é um movimento popular reconhecido internacionalmente, originário nos Estados Unidos em 1997, com o objetivo de disseminar a importância da prevenção do câncer de mama. Atualmente é comemorado em todo o mundo e o nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama. Graças a esta campanha o número de mulheres que procuram os órgãos competentes para fazer os exames aumenta a cada ano. Veja mais no site www.outubrorosa.org.br.

Importantíssimo este cuidado das mulheres com seu corpo, pois quanto antes for diagnosticado a doença, maiores serão as chances de recuperação e tratamento.O ditado popular alerta: “Prevenir ainda é o melhor remédio”. Embora a campanha tenha escolhido o mês de outubro, a prevenção deve ser constante em nossas vidas, e não só para as doenças do corpo, mas também para os males da alma. Cuidar das emoções, e dos pensamentos pode prevenir inúmeras doenças que atingem a mente e podem comprometer todo o corpo. A mulher precisa estar atenta aos sentimentos que surgem no dia a dia, observar qualquer vestígio que possa tornar o coração magoado, ferido ou machucado.

Assim como o autoexame da mama, o autoexame da alma também é rápido e preciso. Basta se prostrar diante de Deus e fazer a oração do Salmista: Examina-me, Senhor, e prova-me; esquadrinha o meu coração (Sl 26:2). “Vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno” (Sl 139:24).

Ao fazer esta oração com o coração aberto e repleto de sinceridade estamos levando a Ele nossas dificuldades, pensamentos, culpas e dores. O tratamento do Senhor é rápido e eficaz. Seu bálsamo é derramado instantaneamente, retirando tudo àquilo que prejudica e nos tornando livres para adorá-lo, para amá-lo de todo coração, para nos amarmos e ainda para poder amar o próximo.

Que o Outubro Rosa continue a diagnosticar e prevenir as doenças do corpo não só agora, mas em todos os meses do ano eque também a nossa sensibilidade e oração ao Pai seja constante para identificarmos qualquer principio mau que procure se instalar em nossa alma.

Deus abençoe a cada mulher em seus exames e que o amor de Deus reine e abunde em cada vida.

*A autora é diretora do ministério Hombridade e Mulher Única juntamente com seu esposo, Marcos Pohl em Pompeia, SP.

 

CONHEÇA NOSSOS CURSOS