Compartilhe!

Marina Silva assiste a filme do Projeto Deus Provedor e elogia iniciativa da UDF

Assista a entrevista:

 

A ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva, candidata à Presidência da República em 2010, assistiu a um dos vídeos do Projeto Deus Provedor, da Universidade da Família, e elogiou a iniciativa de levar a mensagem bíblica a pessoas não alfabetizadas e analfabetos funcionais por meio das produções de curta-metragem.

Membro da Igreja Evangélica Assembléia de Deus, Marina esteve em Marília, interior de São Paulo, no dia 3 de junho, a convite do pastor Nobu Handa, coordenador do Projeto Deus Provedor, para participar da programação da Semana do Meio Ambiente e do aniversário da Comunidade Evangélica Ágape.

Marina foi recebida em almoço no qual assistiu ao filme A viúva e o azeite, baseada em 2 Reis 4.1-7. Na passagem, a viúva de um profeta pede ajuda a Eliseu, pois os credores de seu marido ameaçavam levar seus filhos como escravos se não pagasse a dívida. Pobre, a família só tinha em casa uma botija de azeite. O suficiente, porém, para acontecer o milagre: o óleo se multiplica a ponto de a mulher encher vários vasos, vender e conseguir o dinheiro para pagar as contas e viver com os meninos.

Em seu discurso, a ex-senadora referiu-se várias vezes à história bíblica. “Temos muitos exemplos de que Deus opera seus milagres, porém sem nunca desconsiderar a parte dos homens”, disse. “O possível é o departamento dos homens, enquanto o impossível é o departamento de Deus. Tanto que o profeta perguntou à mulher: ‘O que é que você tem em casa?’”

Em entrevista ao Site da UDF, Marina se mostrou entusiasta da missão do Projeto Deus Provedor: transmitir as verdades da Palavra de Deus de forma compreensível às pessoas de todas as camadas sociais, inclusive as não alfabetizadas.

“Quanto mais pudermos popularizar o texto bíblico para facilitar o acesso, melhor. Hoje, buscam-se novas linguagens para se comunicar, tanto na aprendizagem formal quanto na informal. E com a evangelização não pode ser diferente”, comentou.

O Segredo da Tartanina – A ex-ministra recebeu do editor Stefan Dyo Nishimura um exemplar do livro O Segredo da Tartanina, dedicada ao combate do abuso sexual infantil. “Toda forma de abuso e violência tem de ser combatida pelo Estado e sociedade em geral. E a Igreja tem o seu papel nisso”, afirmou Marina.

 


Conheça o projeto Tartanina e descubra como VOCÊ pode participar do combate ao abuso sexual infanto-juvenil:

https://www.udf.org.br/tartanina

 

 


Paulo Henrique Barbosa

CONHEÇA NOSSOS CURSOS