Compartilhe!

UDF e Escola unidas com um propósito

Mais uma parceria que tem dado certo. A Escola Erasmo Braga oferece desde o ano 2012 os cursos da Universidade da Família em suas dependências, além de outros que venham somar com o objetivo proposto.

Os encontros acontecem uma vez por semana no período noturno e são destinados aos pais da escola, alunos, funcionários e pessoas da comunidade mesmo que não tenham filhos na instituição. Em todas as formaturas que acontecem semestralmente, os participantes compartilham o quanto a realização do curso contribuiu para o seu crescimento pessoal e relacionamento familiar.

Os cursos oferecidos são:

  • Alcançando o Coração do seu Adolescente,
  • Educação de Filhos à Maneira de Deus,
  • Homem ao Máximo e Mulher Única,
  • Crown (finanças para adultos) e CrownTeens,
  • O Segredo e ABC do Dinheiro (finanças para crianças e adolescentes),
  • E outros.

INDO ALÉM

Vivemos hoje em um contexto em que a pressa é uma das principais características da nossa geração.

Vamos dormir tarde, acordamos cedo, passamos o dia em função de uma agenda lotada, constatando ainda no final do dia que não conseguimos realizar tudo o que havíamos planejado. Vivemos em uma sociedade hiperativa que contribui para a formação de crianças e adolescentes hiperativos. Contamos com a participação da mídia que tem contribuído para passar às nossas crianças e adolescentes, valores deturpados, expondo-os a todos os tipos de informações e imagens, independente da faixa etária que se encontram. Poucos são os pais que conseguem acompanhar o que seus filhos veem, ouvem ou publicam, através do celular, internet e televisão.

A falta de tempo e a facilidade nos dias de hoje com relação à aquisição de todo esses recursos midiáticos, são os principais fatores que contribuem para afastar familiares, aumentar a distância entre os cônjuges, pais e filhos. E assim barreiras vão sendo construídas dentro de nossas próprias casas.

Os filhos se isolam em seus quartos. Muralhas são levantadas dentro de nossas casas, dificultando cada dia mais o diálogo entre os membros da família. Para muitos a família deixou de ser a prioridade.

Inseridos nesse contexto, pensamos que poderíamos ir além da participação do pai na vida estudantil do filho. Sentimos que nosso papel enquanto educadores, não é apenas ficar dentro das quatro paredes transmitindo o saber e ajudando a formar cidadãos de valores e participativos na sociedade. Não, nosso objetivo é bem maior: Unir-nos a esses pais, contribuindo para que através de novos conhecimentos e troca de experiências com outros pais, consigam assim começar as mudanças em seus relacionamentos, trazendo consequentemente um maior equilíbrio nas relações familiares o que com certeza refletirá diretamente na postura do aluno na escola.

Hoje, as pessoas estudam, fazem cursos e buscam uma melhor formação como profissional, mas, a maioria não se preocupa em fazer cursos ou mesmo leituras para entenderem como podem ser melhores pais e cônjuges e relacionar-se melhor em família. Sendo assim, conhecendo os cursos da UDF, sentimos um grande desejo de trazer esses cursos para a escola, com o objetivo de contribuirmos com os pais nesse grande desafio que encontram: Educar filhos saudáveis emocionalmente e espiritualmente, o que só é possível se a base dessa família for saudável.

Acreditamos na família e nosso objetivo é continuar oferecendo esses cursos na escola, pois compreendemos que nossa missão, vai além do compromisso de “transmitir o conhecimento”, é algo muito mais abrangente. É uma oportunidade que Deus nos dá de abençoar famílias e contribuir para a formação de cidadãos com princípios e valores pautados na palavra de Deus, construindo assim, relacionamentos saudáveis e lares bem estruturados.

Esse é o nosso propósito: “Investir em pessoas para abençoar as famílias”. 
Vejam o link:

Mara Quiles Melhado
Coordenadora Pedagógica 
ESCOLA PRESBITERIANA ERASMO BRAGA.

CONHEÇA NOSSOS CURSOS