Compartilhe!

Educando filhos integralmente saudáveis

Psicóloga e conselheira da Universidade da Família (UDF) faz palestra para pais, educadores e público interessado no tema “Educando filhos integralmente saudáveis”. 

Regina Suguihara, terapeuta, neuropsicóloga e conselheira da UDF fala sobre a educação de filhos no século XXI. A palestra aconteceu em Pompeia, SP no mês de Agosto e contou com a presença de pais e educadores.

“Hoje os maiores estudiosos e pesquisadores começaram a entender que para educar melhor uma sociedade você precisa começar pelos pequenininhos, só que você fala dos pequeninos, você vai falar de pais e educadores que muitas vezes não estão instrumentalizados para fazer esse trabalho. Então trabalhar com pais é dar esse instrumental a eles”, explica Regina. Ela entende também que muitas vezes os pais não educam não porque não querem educar, mas porque não sabem os motivos do que estão fazendo.

Regina ressalta também a importância de trabalhar de maneira preventiva para evitar transtornos de aprendizagem, de déficit de atenção e hiperatividade. “São coisas pequenas que podemos instruir os pais a fazerem e isso previne muitas coisas”, complementa.

Os maiores transtornos surgem entre a idade de 15 a 20 anos, a partir da interação com o ambiente e a família. Essa interação pode proporcionar ou evitar doenças.

Regina Suguihara deixa como dica os autores Içami Tiba e Augusto Cury, assim como os materiais da UDF na área de educação de filhos. Ela, que já participou e ministrou os cursos da UDF, diz que “a Universidade da Família tem coisas maravilhosas nessa área, já aprendi muita coisa através dos cursos. Precisamos crescer para poder formar filhos responsáveis, filhos felizes, filhos que possam ser bons cidadãos e boas pessoas para a sociedade”, finaliza.

Para conhecer os cursos da UDF sobre Educação de Filhos e Paternidade, entre em contato através do e-mail helena.sa@udf.org.br e pela página do facebook.com/gfibrasil.

CONHEÇA NOSSOS CURSOS