Compartilhe!

Educação de filhos: parceria com empresa forma as primeiras turmas

Funcionários do Grupo Jacto e seus familiares participaram da formatura de três cursos de educação de filhos e paternidade, realizado pelo Instituto Chieko Nishimura, através do programa Empresas Familiarmente Responsáveis.

Palestra de Gary Ezzo durante evento de formatura dos grupos pilotos.
Palestra de Gary Ezzo durante evento de formatura dos grupos pilotos.

Formado por 25 pessoas, o grupo piloto da Jacto participou dos cursos Como Criar Seus Filhos, A Transição do Infante e Preparação para a Chegada do Bebê. Até o final do ano cerca de 500 alunos deverão passar pelos cursos oferecidos pela Universidade da Família.

Para André Nunes, coordenador do projeto, a expectativa era de 100 a 150 pessoas, mas o número superou o esperado. “Chegar perto de 500 pessoas até o fim do ano nos surpreendeu, nós  acreditamos que esse é um projeto para fazer grande diferença nas empresas e suas famílias”, comenta.

Para Jorge Nishimura, presidente do Grupo Jacto e presidente da Universidade da Família, a importância está em agir. “As famílias fazem parte do fundamento da sociedade e vemos pouca ação real. Se fala muito, mas se vê muito pouco, e esse projeto é uma resposta de tentar fazer algo especialmente para os colaboradores e familiares das empresas. Nosso desejo é que possamos ajudar os colaboradores e suas famílias a fortalecer as relações familiares”, completa.

O evento teve a presença do fundador dos cursos de paternidade, o americano Gary Ezzo ficou impressionado com a iniciativa. “Estou impressionado de ver o que a Jacto está fazendo com seus funcionários, de oferecer não apenas um local de trabalho, mas algo que alcance suas famílias. Isso não é apenas algo que tem que servir como protótipo pelo Brasil, mas algo que a gente deve levar para os Estados Unidos e aplicar, pois é relevante para todas as famílias”.

Acesse a fanpage do projeto: Empresas Familiarmente Responsáveis.

Veja a matéria completa:

 

CONHEÇA NOSSOS CURSOS