Compartilhe!

Dia 08 de Março – Dia Internacional da Mulher

Foto: Google Images.
Foto: Google Images.

“Mulher virtuosa, quem achará? O seu valor muito excede ao de rubis”. (Pv. 31:10)

 Por Gleds Pohl, Diretora do Curso Mulher Única

   Segundo o dicionário, virtuoso significa alguém que contém ou demonstra virtudes e que as tem como padrão ou inspiração. Uma mulher com virtudes é portanto, uma a mulher que apresenta inúmeras qualidades.

   No hebraico a palavra “virtuosa” pode também significar rica, próspera, valorosa, ousadamente corajosa, forte, guerreira poderosa.

    O autor de provérbios pergunta: “…quem a achará?” demonstrando que tanto naquela, como em outras épocas não é muito fácil encontrar mulheres com este perfil. Observe que no restante do texto, o autor enfatiza o reconhecimento para aquelas que possuem estas qualidades. “… seu valor muito excede ao de rubis”. Perceba que exceder já é ir além, já é ultrapassar o limite, muito exceder é ir ainda mais além. Ao comparar com uma joia, ele escolhe o rubi, pedra preciosa com um valor altíssimo que para ser bem utilizada necessita ser lapidada. E este é um trabalho que exige muito e que leva tempo. A mulher virtuosa é sábia e está em constante processo de lapidação, deixando-se ser trabalhada diariamente pelo Pai celestial e assim brilhar neste mundo carente de referenciais.

    Creio que a frase “Quem a achará?” precisa ser entendido também como um estimulo. Ser esta mulher virtuosa é algo que esta ao alcance de todas, para isso basta se colocar a disposição do Espírito Santo e deixar que Ele transforme você em uma joia singular como o rubi.

Feliz Dia da Mulher!

 

CONHEÇA NOSSOS CURSOS