Compartilhe!

Cursos da UDF na Escola Erasmo Braga em Dourados, MS.

Escola "Erasmo Braga" em Dourados.

ESCOLA: OPORTUNIDADE DE ALCANÇAR FAMÍLIAS E MUDAR UMA SOCIEDADE
Relato sobre a implantação dos cursos da UDF na Escola Presbiteriana “Erasmo Braga”

Por Mara Quiles Melhado – Coordenadora Pedagógica.

 

Trabalho na Coordenação Pedagógica na Escola Presbiteriana “Erasmo Braga”, em Dourados – MS, que é uma escola confessional. Diariamente atendo alunos e converso com pais, constatando assim a dificuldade que as famílias, não só de nossa escola como da sociedade em geral, têm encontrado em lidar com essa nova realidade na educação dos filhos, que são os valores deturpados transmitidos pela mídia e que lentamente têm entrado nos lares.

Sendo assim, conhecendo os cursos da UDF, senti um grande desejo de trazer esses cursos para a escola, com o objetivo de contribuir com os pais nesse grande desafio que encontram: Educar filhos saudáveis emocionalmente e espiritualmente, o que só é possível se a base dessa família for saudável.

Louvo a Deus porque ao apresentar à direção e equipe administrativa essa proposta de implantação dos cursos em nossa escola, a ideia foi imediatamente aprovada. Em um primeiro momento procurei pessoas na escola que poderiam estar sendo capacitadas para liderarem os cursos que seriam implantados.  Em seguida, procurei me informar sobre os locais e datas de treinamentos dos cursos que pretendíamos implantar, e assim conseguimos participar do treinamento nas áreas de “educação de filhos” e “finanças”.

Grupo com alguns líderes dos cursos aplicados na escola.

Após os treinamentos, reunimos a equipe e definimos quais os cursos que implantaríamos nesse semestre. Optamos assim por ministrar “Educação de filhos à maneira de Deus” e “Mulher Única”, pois sabemos que hoje a realidade da mulher na sociedade tem feito muitas vezes com que ela abra mão de si mesma em favor do cônjuge e dos filhos, daí a importância de a mulher resgatar seu valor e sua singularidade o que refletirá com certeza no relacionamento dentro do seu lar.

Marcamos o dia para o início dos cursos e fizemos a divulgação através do site da escola, emails de pais e bilhetes na agenda dos alunos, dando também a oportunidade para outras pessoas da comunidade fazerem os cursos, independente de terem ou não filhos em nossa escola. Louvamos a Deus, porque formamos os grupos e já temos nomes à espera para os grupos que iniciaremos em agosto.

Nossas reuniões acontecem na escola no período noturno. Para o segundo semestre pretendemos iniciar também os cursos: Alcançando o coração do seu adolescente e Crow – finanças para os pais e os filhos.

Outros líderes de grupo na escola que auxiliam na ministração das lições.

Pretendemos continuar treinando e capacitando mais pessoas, com o objetivo de trazermos outros cursos para a escola. Pois compreendemos que nossa missão, vai além do compromisso de “transmitir o conhecimento”, é algo muito mais abrangente. É uma oportunidade que Deus nos dá de abençoar famílias e contribuir para a formação de cidadãos com princípios e valores pautados na palavra de Deus.

Esse é o nosso propósito: Investir em pessoas para abençoar as famílias.

“Se estamos procurando transformação de vidas, precisamos ensinar transformação,
orar por transformação, e não medir esforços enquanto não vermos transformação”
(Lois E. LeBar: Education that is Christian)

CONHEÇA NOSSOS CURSOS