Compartilhe!

Curso YES! tem sua primeira turma em escola pública



Danyele, feliz com a conclusão do curso, recebe o certificado do líder Ivan Shiozawa



Da Redação UDF

Região Sudeste – “No dia 1 de Dezembro foi realizada a formatura do curso Guia de Carreiras-YES! da Escola Estadual Cultura e Liberdade de Pompeia-SP. A aplicação do curso foi possível graças à parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Pompeia, a Divisão de Ação e Bem Estar Social, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança do Adolescente – CMDCA e  Conselho Tutelar, com a Escola Estadual Cultura e Liberdade.

Essa turma é a primeira a se formar em uma escola pública no país, e novas propostas estão sendo analisadas para dar continuidade a essa parceria em 2011. Foram 37 alunos das classes de 8ª série da Escola. É válido ressaltar que o trabalho voluntário do Pr. Marcos Henrique Araújo, Pr. Paulo Lopes Pedroso, Ivan Shiozawa e Caio Yamamoto Moral (todos da Igreja Evangélica Holiness de Pompeia), foram fundamentais para que o curso YES! fosse ministrado aos alunos.

Além dos formandos, estiveram presentes o Prefeito de Pompeia, Oscar Yasuda, o presidente da Universidade da Família, Jorge Nishimura, a Dirigente Municipal de Ensino, Simone Savério Ribeiro, a diretora da escola, Kátia Palácio, o diretor-executivo do curso Guia de Carreiras YES!, Edson Sakiyama, os pastores e líderes do curso YES! na escola, além de professores e funcionários.

Na ocasião, alguns alunos testemunharam sobre como o Guia de Carreiras-YES!,  foi importante e irá ajudá-los muito em suas futuras decisões acadêmicas e na busca da profissão ideal.”

*Texto de Edson Sakiyama – diretor-executivo do Ministério de Finanças Crown – Profissões


CONHEÇA NOSSOS CURSOS