Compartilhe!

Conferência Internacional FFI

Conferência Internacional FFI 2010


Líderes do FFI com Pr. Craig Hill (camisa azul)


Da Redação UDF

Por Karina Castilho*

A Conferência Internacional do Family Foundations International (Ministério Veredas Antigas) é um evento realizado anualmente nos Estados Unidos sob a liderança do Pr. Craig Hill, e reúne líderes mundiais do FFI que se encontram para compartilhar e estudar novas frentes de atuação do ministério. Neste ano, a conferência aconteceu de 10 a 13 de Outubro em Denver, Colorado.

O tema “Veredas Antigas: Transformando Famílias, Abençoando Gerações”, chamou a atenção dos participantes que buscam estratégias sobre como conseguir transformar e abençoar as famílias de cada nação. Representantes da África, Colômbia, Bolívia, Equador, Brasil, Canadá, Nova Zelândia, Haiti, Estados Unidos, entre outros, marcaram presença neste evento.

Alguns líderes tiveram a oportunidade de falar sobre o modelo aplicado em seus países e que tem apresentado bons resultados. Entre eles, estava o conselheiro e representante do FFI no Brasil, Sr. Jorge Nishimura, que também é o presidente-fundador da Universidade da Família.

Sr. Jorge Nishimura, presidente-fundador da UDF, parceiro do FFI há mais de 13 anos


“Nós somos parceiros do Family Foundations há mais de 13 anos, e temos a mesma visão e coração que o Craig Hill, que é uma pessoa extraordinária. Neste ano, percebemos que o evento foi diferente porque o ministério foi visto sob a ótica dos próprios líderes envolvidos que compartilharam suas visões e sonhos. É sempre bom poder ouvir os nossos parceiros e saber o que cada um está fazendo em sua nação. Tivemos boas palavras de vários lugares, como o trabalho feito na África que tem um líder continental e que cuida de uma nação com muitos países, com diferentes línguas e culturas; é um desafio grande. E também o pessoal da Bolívia que trouxe um relato muito bom sobre como atuar nas sete áreas de influências de modo eficaz”, disse Jorge.

Líderes do FFI levantam a bandeira de várias nações e oram em grupos pequenos

Segundo Marcelo Staut, diretor do Ministério Veredas Antigas no Brasil, a proposta da UDF para este evento também foi mostrar como o curso Aliança – Amor Incondicional tem transformado casamentos e abençoado gerações. “O Brasil, através da Universidade da Família, é o pioneiro na implantação deste curso que servirá de exemplo para outras nações”, destaca Marcelo.

“Diante da nossa necessidade de trabalhar com casais, utilizamos o conhecimento que o Craig tinha e desenvolvemos um curso, sem perder a beleza do ministério que é a ministração ao coração, e que acabou despertando o interesse do pastor Craig porque todos também têm essa mesma necessidade. Foi uma iniciativa nossa, mas que está se tornando algo mundial e manterá a visão de multiplicação do ministério”, acrescenta Jorge.

Após a Conferência Internacional, começou a Conferência Nacional do FFI direcionada aos coordenadores do ministério nos Estados Unidos. Este evento aconteceu de 14 a 17 de Outubro.

Marcelo Staut (a esq.) liderou o treinamento do curso Aliança durante a conferência nos Estados Unidos


“Nós participamos dessas duas conferências e tudo o que foi ministrado nos dias 10 a 13, também foi ensinado aos coordenadores no dia 16 para que eles pudessem conhecer a metodologia do curso Aliança no Brasil. E nos dias que antecederam a conferência, 8 e 9/10,  realizamos um treinamento do curso Aliança para vários líderes mundiais do FFI. O que veio de exemplo para nós, volta para os Estados Unidos e passa a ser uma referência. Foi muito bom poder abençoar a nação americana com o nosso modelo de curso, assim como nós fomos abençoados ao receber os materiais do Pr. Craig Hill”, conta Marcelo.

“Eu aprecio muito o Family Foundations porque trabalha num ponto onde poucas pessoas conseguem chegar (ministração ao coração) e sempre com uma graça muito grande e com resultados visíveis. Nós podemos ver que as pessoas transformadas em seu coração têm um caminhar diferente das pessoas machucadas. O FFI é um ministério fundamental para a UDF, assim como essa parceria com o Pr. Craig Hill”, finaliza Jorge.

*Karina Castilho – Jornalista, Departamento de Comunicação UDF

CONHEÇA NOSSOS CURSOS