Compartilhe!

“Como criar seus filhos” é o tema da palestra às beneficiárias do Programa Renda Cidadã

O Programa Estadual Renda Cidadã na cidade de Pompeia tem prestado um excelente serviço social às mulheres pompeenses, por meio do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, que, até o começo deste ano, era apenas um sonho e hoje, na administração do prefeito Oscar Yasuda, é realidade.

O encontro entre as beneficiárias do Programa é semanal, e na última quarta-feira, 1, elas participaram da palestra “Como crias seus Filhos”, com o diretor de Educação de Filhos, da Universidade da Família, pastor Dinart Barradas.

O palestrante falou um pouco mais de suas experiências e demonstrou àquelas mães que as boas maneiras são as primeiras lições a serem ensinadas aos filhos, desde que se faça com amor. Dinart também explicou que as crianças precisam de limites e os pais precisam saber dizer não. “Vários sãos os tipos de pais, existem àqueles que dão muita liberdade aos filhos, e suas palavras nunca tem valor; outros, na hora da correção, não têm controle, são autoritários; e àqueles que são moderados, sabem dizer não na hora certa de forma correta”.

O prestar a atenção em cada palavra dita pelo palestrante, demonstrava a importância do tema para as beneficiárias. A coordenadora do Renda Cidadã, Manuela Soares Savério, informou que todas as mulheres que participam deste Programa são mães, e a necessidade de aprender sobre educação de filhos é urgente para todos os pais.

Por: Assessoria de Comunicação
Fonte: Divisão de Ação e Bem-Estar Social

CONHEÇA NOSSOS CURSOS