Compartilhe!

18 de Maio: Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

 

 

O dia 18 de maio foi instituído como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes pela Lei no 9.970, de 17 de maio de 2000. Esta data foi escolhida porque em Vitória-ES, no ano de 1973, um crime bárbaro chocou todo o país e ficou conhecido como o “Crime Araceli”.

Araceli era uma criança de apenas oito anos que freqüentava a escola regularmente e, sob orientação da mãe, saiu mais cedo para levar uma encomenda a alguns jovens de classe média alta daquela cidade. Soube-se posteriormente que o envelope levado continha drogas.

A criança foi brutalmente espancada, drogada, abusada sexualmente, e, ainda jogaram ácido em seu corpo. Esse crime, infelizmente, prescreveu impune.

A organização RENAS (Rede Nacional Evangélica de Ação Social) organiza campanhas de conscientização e marchas na luta contra a violência sexual. Acesse o site da organização e saiba como participar da 3ª edição da Marcha Contra a Exploração Sexual da Criança e do Adolescente.

http://15segundos.net/participe

Participe da marcha ou ajude a promovê-la!

————————————————————————————————————————

Lançamento do livro “O Segredo da Tartanina” em Londrina-PR


As autoras convidam para o lançamento do seu livro no dia 18 de maio de 2011, na Livraria Curitiba do Catuaí Shopping, Londrina-PR. À partir das 16h, estarão presentes para autógrafos, esclarecimentos e contatos! Não perca esta oportunidade de prestigiar este lindo trabalho.

Convite Lançamento Tartanina

————————————————————————————————————————

Vídeo de Conscientização sobre o Abuso Sexual Infanto-Juvenil

 

 


 

Saiba mais sobre o Projeto Tartanina e Participe!

https://www.udf.org.br/tartanina/participe

 


 

CONHEÇA NOSSOS CURSOS