Compartilhe!

Dia do Homem

         

“Esforça-te, pois, e sê homem.” 1 Reis 2:2

 

looking-up---50f00c29ab902_hires

     *Por Marcos Pohl, Diretor do Ministério Hombridade – CMN (Christian Men’s Network)

Deus desenhou o homem com as suas próprias mãos, a palavra nos diz que fez o homem à sua imagem e semelhança. Neste dia do homem gostaria que refletíssemos sobre a importância que Deus dá à obra de sua criação (homem) e se nossas vidas estão refletindo a glória de Deus.

Existiram dois homens na bíblia que nos chamam muito a atenção: um deles foi Eliseu e outro foi Geazi. Eliseu estava na escola de profetas, Geazi também. Eliseu andava sempre com Elias, Geazi com Eliseu.

Eliseu viu muitos milagres sendo realizados por Elias, assim como Geazi viu o dobro dos milagres sendo realizados por Elizeu…

Qual a diferença?

Eliseu desejava algo para sua vida que marcasse a sua geração, Geazi não tinha objetivos e muito menos sonhos. Eliseu nunca abandonou a Elias e nunca quis lucrar com os dons que Deus o deu, ficou próximo de Elias o tempo todo porque desejava algo muito especial, porção dobrada do espírito de Deus sobre ele.

Em certo momento Eliseu proferiu as seguintes palavras: “Vivo o Senhor como também vive a minha alma que não te deixarei, o Homem perseverante é este”.

Geazi estava cego, aceitou presentes de Naamã, em outra ocasião não conseguia ver o exército celestial. Geazi não alcançou o objetivo que era ser profeta.

Deus nos formou, nos resgatou, chamou e escolheu para darmos frutos e para que estes permaneçam.

Convido a você homem a ser como Elizeu, firme, perseverante, fiel, observador, ousado, sensível, temente. Um homem semelhante a Cristo.

Parabéns por este dia especial, o Dia do Homem!

Disse Davi a Salomão: “Esforça-te e sê homem”.

CONHEÇA NOSSOS CURSOS