Compartilhe!

Treinamento dos cursos de paternidade na Universidade da Família – Outubro 2011

Nos dias 15 e 16 de Outubro foi realizado na Universidade da Família mais um treinamento para capacitação de facilitadores dos cursos de paternidade do GROWING FAMILIES INTERNATIONAL.

Participantes de Marília, Lins, Ibaté (cidades do interior de São Paulo) e também da capital receberam instruções sobre como iniciar um ministério de paternidade e como levantar uma comunidade de pais com a mesma mentalidade na criação de seus filhos.
Todos os treinados foram unânimes em reconhecer o valor e a importância destes cursos na vida da igreja local e também da comunidade que a cerca. Nas palavras de Marcelo e Ângela, da Igreja Evangélica Holiness de São Paulo, “o curso COMO CRIAR SEUS FILHOS, para o público em geral, é muito inteligente em alcançar os não cristãos”.
Já o pastor Joel Ambrosino e sua esposa Fátima, da Igreja Avivamento Bíblico em Ibaté, líder veterano do curso EDUCAÇÃO DE FILHOS À MANEIRA DE DEUS, viram a necessidade de passarem por uma reciclagem “devido às novidades implantadas no ministério nos últimos anos”. Eles se referiam ao curso ALCANÇANDO O CORAÇÃO DE SEUS ADOLESCENTE pois, como eles mesmo disseram, os filhos crescem e os desafios da pré-adolescência e adolescência requerem que os pais estejam sintonizados com os ensinos da Palavra de Deus a respeito de como lidar com as mudanças naturais desta fase da vida das famílias.

O casal Antonio Pedro e Sabryna Morais, pioneiros da Igreja Presbiteriana Independente em Lins, testemunharam sobre “a oportunidade maravilhosa de reflexão e mudança de paradigmas” proporcionadas neste treinamento.

Para nós da Universidade da Família fica a alegria e a gratidão pela presença de irmãos maravilhosos e também pela manifestação sobrenatural do Senhor durante o treinamento, levando-nos ao quebrantamento e oração uns pelos outros.
Temos a plena convicção de que o testemunho de um casamento ou uma família bem estruturada em Deus é a maneira como os filhos são educados e treinados para terem uma vida que honre ao Senhor e alegre seus pais. Afinal, quantos pais cristãos conhecemos que estão completamente desorientados quanto à educação de seus filhos, mesmo tendo um bom casamento e sendo bons cristãos? Colocamos outras datas a disposição daqueles que desejarem aprender os princípios bíblicos para a educação de filhos à maneira de Deus (vide agenda).

DINART BARRADAS
Growing Families International
Diretor Nacional

CONHEÇA NOSSOS CURSOS