Compartilhe!

Projeto GFI nas Escolas – apresentação em Bebedouro, SP

LOGO como criar

A Universidade da Família (UDF), esteve presente na cidade de Bebedouro, interior de SP. O pr. Dinart Barradas (Diretor do Ministério de Educação de Filhos) e Paulo Henrique Barbosa, estiveram a convite do Conselho de Pastores da cidade, para apresentar o Projeto GFI Nas Escolas.

O projeto foi apresentado ao prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, com a presença dos representantes do Conselho de Pastores, Robson Freire Vilela, Walter de Souza Jr, Marcelo Simões, o chefe de gabinete, Sergio Serem, a coordenadora da Rede Criança e Adolescente, Lucimara Elaine Lopes e a diretora do Demec, Ana Silvia Bergantini Miguel.

foto projeto em bebedouro
Foto: Assessoria de Imprensa de Bebedouro.

O projeto pretende incluir o curso Como Criar Seus Filhos na rede municipal de ensino e assim contribuir com as escolas, colaborar na aproximação da família com a escola, incentivar o engajamento da sociedade no processo educacional e promover orientação aos pais.

Para o pr. Dinart Barradas, o encontro foi “muito proveitoso, ficando mais uma vez evidente a grande familiaridade que este curso apresenta com as necessidades do ensino público.” E completa dizendo: “cada vez a escola e os pais precisam se aproximar, buscando o bem dos seus filhos e que também são alunos”.

Como Criar Seus Filhos

Assim como é maravilhoso ganhar um filho, educar filhos com virtudes é mais recompensador. A série Como Criar Seus Filhos apresenta um ensino prático e é um guia essencial para pais e responsáveis que desbravam a aventura dos cinco aos doze anos da infância.

Com duração de 10 semanas, as lições são ministradas através de vídeos e os próprios autores compartilham experiências de vida e aplicações funcionais.

Objetivos: 

Prover aos pais e professores um currículo de ensino para educar crianças, a fim de que possam alcançar equilíbrio emocional, raciocínio crítico e sensibilidade moral, para encorajá-las a enfrentarem os desafios da educação com otimismo.

Conteúdo do Curso:

  1. Como Criar Uma criança Responsável: O Fundamento de Educação Integral
  2. Como Criar Uma Criança Segura: Desenvolvendo o Relacionamento Familiar
  3. Como Criar Uma Criança Amorosa: As Linguagens do Amor
  4. Como Criar Uma Criança Confiante: Pais Dignos de Confiança
  5. Como Criar Uma Criança Moral: O Princípio do Valor e da Ética
  6. Como Criar Uma Criança Virtuosa I: Respeito Pela Propriedade
  7. Como Criar Uma Criança Virtuosa II: Respeito pelos Colegas, Irmãos e pelos Mais Velhos
  8. Como Criar Uma Criança Disciplinada: O Lado Corretivo da Educação
  9. Como Criar Uma Criança Controlada: O Lado Preventivo da Educação
  10. Como Criar Uma Criança Obediente : Princípios de Obediência e Comunicação

*Para saber mais sobre o projeto, entre em contato através do e-mail gfi@udf.org.br.

Fonte: http://www.bebedouro.sp.gov.br/portal.

CONHEÇA NOSSOS CURSOS