Compartilhe!

Aliança Pró-Família

Imagem ilustrativa.

 

ALIANÇA PRÓ-FAMÍLIA

Na última década as igrejas evangélicas brasileiras têm crescido muito numericamente e há, na maioria delas, uma preocupação com planos e  estratégias de crescimento, que passam pela formação de grupos, discipulado, estabelecimento de alvos e metas e outras formas eficazes de levar o evangelho ao não cristão.

Entretanto, percebe-se também que há um processo de fragilização nas questões éticas e uma consequente secularização de setores que podem ameaçar toda a estrutura eclesial, em especial o cuidado com a família. Esta falta de cuidado é evidenciada com o aumento de divórcios entre casais cristãos, o uso irresponsável da sexualidade entre jovens cristãos, a crescente evasão de filhos de cristãos das igrejas etc.

Urge desenvolver uma atenção maior a estas situações, e uma das formas pelas quais isso pode ser feito é através da organização de ministérios específicos voltados para a família dentro das comunidades locais, que promovam desde cursos de noivos até encontros para pessoas sós, passando por palestras e encontros de casais e cursos para educação de filhos.

Justamente para incentivar a formação de ministérios de famílias nas igrejas locais é que vários ministérios cristãos que trabalham para a promoção do bem-estar da família se reuniram em São Paulo no dia 29 de novembro de 2011 e fundaram a ALIANÇA PRÓ-FAMÍLIA.

Além de incentivar a criação de ministérios nas igrejas locais, a ALIANÇA PRÓ-FAMÍLIA quer também ser uma voz que clame contra as várias tentativas que nossa sociedade pós-moderna tem feito para destruir a família.

Para isso promoverão anualmente um congresso com um tema focado na família.

 

Ministérios fundadores da Aliança Pró-Família:

1. Ministério Lar Cristão – responsável: Pr. Jaime Kemp
2. Ministério Oikos – responsáveis: Pr. Gilson e Elizabete Bifano
3. Ministério Fortalecendo a Família – responsáveis: Pr. Sérgio e psicóloga Magali Leoto
4. Ministério Petra – responsáveis: Pr. Davi e Margarete Nascimento da Silva
5. Ministério Universidade da Família – representado pelo Pr. Dinart Barradas
6. Ministério Apoio – responsável: Pr. Fausto Brasil
7. Ministério EIRENE do Brasil – responsável: Dr. Carlos “Catito”

Qualquer outro ministério que trabalhe com família é convidado a unir forças. A pretensão não é ser uma ORGANIZAÇÃO (com CNPJ, sede, burocracias etc.), e sim uma FRATERNIDADE, para labutar em unidade em prol da família brasileira. O primeiro ato como grupo organizado foi instituir o dia 29 DE MARÇO como DIA NACIONAL DE ORAÇÃO PELA FAMÍLIA (que é o dia do aniversário do Pr. Jaime Kemp – uma homenagem que os ministérios prestaram a ele pelo seu pioneirismo nessa área).

Também está agendado para 25 a 27 de OUTUBRO de 2012 a realização do primeiro congresso nacional (local ainda a ser definido).

 

Se você deseja saber mais sobre locais, datas, reuniões e outros, entre em contato com o Pr. Dinart Barradas (diretor do Ministério de Educação de Filhos da Universidade da Família – UDF) através do email dinart.barradas@udf.org.br.
 

*Texto originalmente publicado publicado na revista Lar Cristão.

CONHEÇA NOSSOS CURSOS