Posts Currently viewing the category: "GFI"

Por Karine Rizzardi* Imagine se o pé olhasse para a mão e dissesse: – “Você não é como eu. Se não fosse por mim, ninguém ficaria em pé.”- “E se não fosse por mim, ninguém pinçaria os objetos e as pessoas teriam dificuldade de comer, disse a mão.” A…(Leia Mais)

Por Karine Rizzardi*  Muitos pais colocarão seus filhos estudar pela primeira vez, neste segundo semestre. Este é um momento importante, onde o primeiro contato com a escola, será a base para outros começos de relacionamentos em suas vidas.  Observe as recomendações para que os pais driblem essa transição sem maiores problemas: É importante…(Leia Mais)

Mães Dóceis são Mães Aprimoradas Por Karine Rizzardi* Em uma manhazinha sabática, eu estava sentada no sofá lendo um livro, quando parei para pensar em uma frase que me chamou atenção. O comentário que li dizia: “A beleza de nós mulheres, não deve estar nos enfeites…(Leia Mais)

*Por Dinart Barradas. Durante uma refeição matinal o casal que dividia a mesa comigo me fez o seguinte pedido: “Por favor, ore por nós. Estamos desgastados e sem energia para lidar com nossos filhos, que são adultos”. Esta é uma situação bastante comum, muito embora este pedido de ajuda não seja…(Leia Mais)

A Universidade da Família (UDF), esteve presente na cidade de Bebedouro, interior de SP. O pr. Dinart Barradas (Diretor do Ministério de Educação de Filhos) e Paulo Henrique Barbosa, estiveram a convite do Conselho de Pastores da cidade, para apresentar o Projeto GFI Nas Escolas. O projeto foi apresentado ao prefeito de…(Leia Mais)

Este curso vai ajudar os pais a alcançarem os corações de seus filhos. A adolescência é um período de transição, com propensão a conflitos relacionais entre pais e filhos. Nessa fase, os pais encontram desafios peculiares, num momento em que o filho começa a buscar sua independência. O…(Leia Mais)

Por Dinart Barradas* Ele não era doutor em nenhuma ciência, nem chegou a concluir o primário, mas era honoris causa em retidão e honestidade. Não faz muito tempo segurei em minhas mãos dezenas de notas promissórias por ele assinadas e resgatadas uma a uma, pura formalidade entre dois…(Leia Mais)

MEUS HERÓIS MORRERAM DE OVERDOSEPor Dinart Barradas*  Em 1988 Cazuza lançou seu terceiro álbum IDEOLOGIA. Descobriu que estava com AIDS em 1985, submeteu-se a vários tratamentos, inclusive nos Estados Unidos sem, contudo, obter a longevidade que hoje nutre de esperança os portadores do vírus HIV. A canção com…(Leia Mais)

Por Dinart Barradas* Todos nós sabemos para que serve um funil: Transferir o conteúdo de um vasilhame para outro. Na paternidade esta é uma perfeita analogia. O papel dos pais é transferir virtudes, valores e princípios de vida e fé para seus filhos.  As três figuras acima representam três estilos de paternidade…(Leia Mais)

Trabalho realizado no Paraná com apoio do casal Dirk e Herma, voluntários do GFI. Veja abaixo a notícia publicada na íntegra.  “O Núcleo Regional de Educação de Wenceslau Braz promoveu nesta quarta-feira, dia 17 o evento Os Desafios da Educação Contemporânea, com o objetivo de mobilizar os profissionais…(Leia Mais)

FILHOS QUE PREFEREM UM DOS PAISNão acredite nessa mentira Por Karine Rizzardi* Há muitos pais chateados com a idéia de que seus filhos preferem mais um dos cônjuges do que a eles mesmos. Se formos avaliar, o amor não é algo a ser medido ou comparado, mas mesmo assim, espero que nunca…(Leia Mais)

Educação de Filhos à Maneira de Deus   Com duração de 16 semanas, apresenta instruções para os pais com relação aos filhos. Através do ensino de princípios bíblicos, os pais são levados a uma fascinante jornada que os ajudará a educar seus filhos, desenvolvendo com eles um relacionamento de…(Leia Mais)