Compartilhe!

Editora UDF recebe Prêmio Areté 2011

Títulos da UDF que foram premiados em 2011.

A Editora Universidade da Família foi premiada em 4 categorias do Prêmio Areté de literatura cristã. A premiação aconteceu em São Paulo no dia 18 de novembro durante o Congresso Anual dos Editores Cristãos. As obras vencedoras foram:  Marido Irresistível na categoria Casamento/Família, Integridade Sexual na categoria Desenvolvimento Pessoal, Transmitindo a Bênção a Seus Filhos e o livro que faz parte de um curso Missões e a Igreja Local na categoria Missões.

“A parte editorial pode ser olhada de várias formas. Nosso objetivo não é vender livros, mas impactar as pessoas com as mensagens que os livros contêm”, disse Jorge Nishimura, presidente da UDF. E completou: “O livro alcança onde os cursos ainda não conseguem chegar, e são mensagens poderosas pois são baseadas na Palavra de Deus”.

premio arete 2011
Troféu do Prêmio Areté 2011

Saiba mais sobre a premiação:

O Prêmio Areté de Literatura é apoiado pelo Ministério da Cultura e promovido pela Associação de Editores Cristãos(ASEC) desde 1991 e tem como objetivo incentivar a busca de excelência na publicação de títulos voltados ao leitor de livros cristãos evangélicos no Brasil. Areté é uma palavra grega que significa excelência, virtude. Principal prêmio do segmento editorial religioso no Brasil, a última edição do Areté contou com mais de 400 títulos inscritos.

O processo de seleção das obras dura meses e centenas de livros são esmiuçados. Há a participação de cerca de 200 jurados especializados ministerialmente e academicamente, que avaliam as obras de acordo com a sua área de atuação, sem vínculos com as editoras. Ao final desta etapa, são mais de 15.000 notas, sendo que a nota média mais elevada de cada categoria define as obras vencedoras.

[Fontes: Associação dos Editores Cristãos e Ministério da Cultura]

 

Editora Universidade da Família
Por Stefan Dyo Nishimura*

A Editora Universidade da Família é o braço editorial da Universidade da Família® (UDF), responsável pelas publicações de todo seu portfólio de cursos, seminários, projetos e literatura cristã.

Cerca de 15 anos após a fundação da UDF, em 1992, a Editora UDF surgiu como um núcleo de iniciativas do Departamento de Comunicação juntamente com o Departamento de Levantamento de Recursos da UDF.

Partindo das necessidades do próprio ministério — e com as crescentes frentes de trabalho e demandas —, o conceito de Editora foi introduzido, acompanhando o incremento de linhas editoriais para diferentes fins, públicos e necessidades, como projetos paradidáticos, infanto-juvenis, sociais, missiológicos, pedagógicos, multidisciplinares e interativos.

Em 2010, a Editora Universidade da Família recebeu o Prêmio Areté na categoria Melhor Literatura Infanto-juvenil concedido pela ASEC (Associação dos Editores Cristãos). Em 2011, a Editora foi honrada com quatro prêmios nas categorias: Casamento e Família, Desenvolvimento Pessoal, Estudo Bíblico e Missões.

Receber um prêmio editorial encoraja nossa emergente editora a continuar trabalhando fundamentada em quatro pilares essenciais: excelência, relevância, compromisso com a disseminação de valores bíblicos e foco de edificação familiar geracional. Sem demagogias, esses são valores que prezamos muito na escolha de títulos e que refletem toda nossa linha editorial.

Sabemos que títulos voltados à edificação das famílias quase nunca trazem lucros expressivos rapidamente, necessários para sustentação financeira da organização, porém, temos convicção da importância e prioridade que a família possui como unidade base da sociedade. Famílias fortes fazem comunidades fortes, e comunidades sãs produzem uma nação forte. É uma contribuição social de longa data e de efeito geracional. Nosso desejo é ver as presentes gerações criando vínculos familiares sólidos e, principalmente, as futuras gerações sendo formadas com base moral, princípios bíblicos e virtudes.

Esperamos que a conquista dos prêmios e as indicações a finalista (foram 9 livros finalistas) possam ajudar a divulgar a importância da restauração e fortalecimento dos vínculos familiares em nossa sociedade. Apesar do ministério existir há 20 anos, não são muitas as pessoas e as igrejas brasileiras que conhecem o trabalho que desenvolvemos focado em famílias. Assim, somos muitíssimos gratos à ASEC e à toda equipe Areté pela honra e pela contribuição que fizeram ao evidenciar a bandeira em prol das famílias a qual erguemos por meio de nosso trabalho.

A Editora UDF é uma encubadoura de projetos e novas ideias, produzindo recursos de capacitação para as famílias e indivíduos para que sejam edificados e assim edifiquem outros, articulando um movimento de influência positiva na comunidade. Em 2011, dezenas de publicações e projetos foram lançados (um marco em nossa história) e pretendemos continuar lançando mais materiais tão logo pudermos levantar recursos para tal.

Próximos projetos incluem: lançamento de ministérios voltados para jovens, assessment na área de orientação vocacional e gestão de carreiras, novos cursos e seminários voltados à edificação de relacionamentos, casamento, criação de filhos, finanças pessoais, etc. Temos em produção mais livros dirigidos a empresários, professores e educadores, assistentes sociais e psicólogos, pastores, seminaristas e conselhereiros, pais/mães, homens e mulheres, jovens, etc.

*O autor é editor da Editora Universidade da Família.

CONHEÇA NOSSOS CURSOS