Compartilhe!

A Polícia e a Igreja

PoliciaIgreja_1Ed_livro-capa1-loja

 

LIVRO: A POLÍCIA E A IGREJA
Autor: Evandro Teixeira Alves
1ª edição – 2012 – Formato: 14x21cm 204 página

A Igreja Cristã e a Polícia são instituições entre as quais há muito mais similaridades do que é possível perceber. As duas possuem ampla abrangência, com significativa participação no contexto social brasileiro. Ambas podem ser identificadas como integrantes do “eixo do bem” e sua atuação – tanto social quanto profissional – é de suprema importância em qualquer lugar do mundo.

Este livro, fruto de investigação acadêmica, aborda o papel social desempenhado pelos profissionais da área de segurança pública, bem como os conflitos inerentes a esse papel, e propõe a parceria de esforços entre a Igreja e a Polícia, a fim de transformar comunidades.

A pesquisa que dá fundamento a este livro teve o objetivo de identificar os níveis de entrosamento entre essas duas instituições e analisar os obstáculos e paradigmas que levam ao distanciamento entre as iniciativas da polícia e da igreja, buscando encontrar soluções práticas para aproximação e estreitamento de uma relação sustentável e eficaz.

Esta proposta de parceria tem como objetivo inspirar uma polícia cidadã e voltada para a comunidade, agindo a partir de uma estratégia e uma filosofia organizacional dedicada à sociedade. A polícia, trabalhando junto às igrejas, pode identificar, priorizar e resolver problemas sociais, como a criminalidade e a desordem social, além de ter condições de promover melhorias na qualidade de vida e bem-estar dos cidadãos e de orientar mudanças políticas.

Cabe à Igreja, nessa parceria e dentro de seus princípios, destacar doutrinas e enfoques sociais e engajar-se no propósito de construir uma sociedade melhor, mais justa e equilibrada, salvaguardando-se os valores morais, éticos e espirituais.

Para adquirir seu exemplar, acesse a Loja da Família através deste link.

CONHEÇA NOSSOS CURSOS