Compartilhe!

Dia Internacional da Mulher

DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Hoje, comemora-se o dia internacional da mulher. Não que ela não mereça tal comemoração e celebração todos os outros dias do ano. Ela merece ser amada e abençoada todos os dias da sua vida, pois seu valor e importância na vida da sociedade humana é supremo e precioso!!!

Vejamos um pouco da história por que do dia 8 de março.

No Dia 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos, situada na cidade norte americana de Nova Iorque, fizeram uma grande greve. Ocuparam a fábrica e começaram a reivindicar melhores condições de trabalho, tais como, redução na carga diária de trabalho para dez horas (as fábricas exigiam 16 horas de trabalho diário), equiparação de salários com os homens (as mulheres chegavam a receber até um terço do salário de um homem, para executar o mesmo tipo de trabalho) e tratamento digno dentro do ambiente de trabalho.

A manifestação foi reprimida com total violência. As mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 tecelãs morreram carbonizadas, num ato totalmente desumano.

Porém, somente no ano de 1910, durante uma conferência na Dinamarca, ficou decidido que o 8 de março passaria a ser o “Dia Internacional da Mulher”, em homenagem as mulheres que morreram na fábrica em 1857. Mas somente no ano de 1975, através de um decreto, a data foi oficializada pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Com muita justiça as mulheres já conquistaram muitos dos seus direitos em uma sociedade injusta e hostil, cheia de violência e maldade.

Nós, os homens do Ministério HOMBRIDADE do movimento do CMN – CHRISTIAN MEN’S NETWORK – WORLDWIDE – (Rede Mundial de Homens Cristãos), nos solidarizamos com a mulher brasileira. Muitos homens já participaram do curso HOMEM AO MÁXIMO, e passaram por tremendas mudanças de caráter e vida, nos relacionamentos com suas esposas e filhos. Mas o currículo continua, homens de todo o Brasil, pois Deus deseja que os homens tenham o coração e natureza semelhantes a JESUS CRISTO, O FILHO DE DEUS.

Por isso, a todos aqueles que já fizeram o primeiro curso do currículo fica o convite, inspiração e desafio para que vocês continuem a trabalhar em seus corações e caráter, com os demais módulos que são:

O nosso desejo é que cada mulher neste país receba de Deus um presente especial, de HOMENS TRANSFORMADOS, para que estes sejam tudo o que Deus sonhou para eles e também para cada esposa: ter um marido que a valorize, que a proteja, que abasteça o seu coração com o verdadeiro amor de Cristo.

PARABÉNS PELO SEU DIA!!!

Pr. José Maria Gontijo
Diretor Ministério Hombridade

 

CONHEÇA NOSSOS CURSOS