Compartilhe!

“A História de Nós Dois”: o testemunho de Jeferson e Salete Zahorcak

Nós dois
Salete e Jeferson Zahorcak, membros da “Comunidade Alcance” de Curitiba e Líderes do Ministério Hombridade.

Não é segredo para nenhum casal: com o passar dos anos a convivência pode  se tornar um desafio tão grande que leva muitas famílias à beira do  divórcio.Com o Jeferson e a Salete não foi diferente. Após uma crise que quase  deu fim  ao relacionamento dos dois, eles tomaram a decisão de dedicar suas  vidas ao auxílio a outros casais. Decisão que, segundo eles, mudou suas  histórias para sempre. Veja o que esse casal tem para contar. “Em 2014 nossa união matrimonial completou 8 anos. Quando nos casamos      tínhamos todas as condições para ser um casal feliz, porém, com o decorrer do  tempo, mesmo sabendo dos princípios bíblicos, começamos a dar abertura para  as discussões e desentendimentos – atitudes essas que começaram a minar  nossa  vida matrimonial.

Antes do nosso casamento, Deus nos mostrou que tínhamos propósitos para a  nossa vida com chamado ministerial. No entanto, sempre relutamos em nos  envolver e ignorávamos os planos que Deus tinha preparado para nós. Em decorrência dessa indiferença, em 2010 chegamos à beira de uma separação.

Nesse mesmo ano em que pretendíamos nos separar, decidimos dar uma última chance para o nosso casamento. Tivemos a oportunidade de participar de um grupo de casais, onde começamos juntos a caminhar no processo de restauração do nosso relacionamento matrimonial.

No ano seguinte, vivenciando um novo casamento, imaginávamos que Deus já tinha nos tratado em tudo. Porém fomos tremendamente surpreendidos quando participamos dos cursos Homem ao Máximo e Mulher Única. Durante o curso, desfrutamos da consolidação do nosso casamento, pois fomos tratados individualmente; sentimos Deus nos proporcionando renovação e restauração em várias áreas de nossas vidas, lapidando o nosso caráter, gravando em nossos corações o nosso propósito e revelando nossa identidade em Cristo. Fomos tão impactados com esse ministério, que essa chama queima em nossos corações. Hoje nosso maior desejo, é alcançar a vida de homens, mulheres, casais e famílias, que de uma forma ou outra, necessitam de restauração, e Deus tem nos proporcionado ver vidas transformadas pelo agir sobrenatural do Espírito Santo. Somos extremamente gratos pelo que Deus tem feito em nossas vidas. Sendo assim, não poderíamos ser omissos quando há uma grande necessidade de vidas serem transformadas.”   Verso escrito e entregue por Salete Zahorcak ao seu marido Jeferson Zahorcak quando ele voltava de um retiro de homens. Em breves palavras, ela conta a história do casal:   Em uma noite especial Deus abençoou a união de um casal. Para juntos viverem As bênçãos preparadas por “ELE”. Mas a dureza de coração Transformou esta união. De amor, alegria e comunhão Para mágoas, tristeza e desilusão.   E quando a separação chegou O Espírito Santo falou: Não é isso que vai acontecer Porque Deus tem muito mais para vocês.   E nesse tempo de tribulação, A igreja ajudou, clamou, orientou e orou. E com o coração quebrantado Este casal foi restaurado.   E para a honra e glória do Senhor Eles aprenderam a palavra com amor. Para ajudar a outros casais A viver em paz.   Hoje Homem ao Máximo e Mulher Única São Casados para Sempre. E muito em breve, Pais para toda Vida.   Salete e Jeferson Zahorcak são membros da “Comunidade Alcance” de Curitiba e Líderes do Ministério Hombridade.

CONHEÇA NOSSOS CURSOS