Compartilhe!

Você tem um vírus em seu coração?

virus no coração

Alguma vez você já teve este pensamento? “Eu sou um cristão agora, então por que eu ainda me sinto tão horrível em agir da maneira que eu ajo? Parece que nada realmente mudou”.

Acho que a maioria dos cristãos já teve o mesmo pensamento. Isso porque quando você foi salvo, o seu espírito renasceu instantaneamente, mas sua alma (mente, vontade e emoções) está em processo de transformação.

O reino alma é a parte em que a autoestima foi estabelecida e onde se fixaram as crenças sobre si mesmo. E são essas crenças que estão afetando seu comportamento, trazendo sucessos e fracassos, prosperidade, relacionamentos, saúde e muito mais (3 João 2).

Pense na sua alma como um computador. É como houvesse dois discos rígidos em seu computador humano. O dirve da mente é o intelecto e o drive do coração são as emoções. Estes dois discos rígidos são totalmente segregados e não compartilhar dados.

A estratégia do inimigo é carregar o drive do coração com tantos vírus quanto for possível, enquanto o drive da mente é totalmente inconsciente destes. Quando o drive da mente tem um mau funcionamento devido a um vírus, ele tenta resolver o problema de forma independente do drive do coração, ou seja, a fonte viral. Essa atitude pode até melhorar a situação temporariamente, mas a longo prazo sempre falha.

Outra forma de dizer isto seria: até que as mentiras profundas (vírus) no coração não sejam removidas e substituídas com a verdade, o vírus continuará a infectar a mente e o comportamento externo.

Então a questão é: como faço para livrar meu coração do vírus quando eu sei como acessá-lo?

Muitos cristãos gastam muito tempo e dinheiro com os conselheiros em uma tentativa de serem livres de seu passado e mudar a forma como eles se veem. Mas, ao invés de eliminar os problemas de raiz, na maioria das vezes eles simplesmente aprendem a mascarar, gerir ou lidar com comportamentos externos.

Sentimento de inutilidade, fracasso, julgamento, culpa e muitos outros permanecem escondidos, e, mais cedo ou mais tarde eles ressurgem na mesma intensidade ou pioram como um comportamento autodestrutivo.

De modo estou sugerindo que aconselhamento é ruim. No entanto, se o conselheiro humano está tentando promover mudança apenas através do “convencimento da mente”, deixando a mentira (vírus) no lugar, nunca vai funcionar.

Você precisa ouvir a voz d’Aquele com o poder de mudar o coração, retirar a mentira e te libertar através da verdade. Em Isaías 9: 6 Ele é chamado de Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz.

Mesmo Jesus quando estava na Terra entendeu a fonte do seu poder. Em João 5:19, lemos:

“Então Jesus respondeu, e disse-lhes: Em verdade, em verdade vos digo, o Filho nada pode fazer de si mesmo, mas o que ele vê o Pai fazer; porque o que se vê o Pai fazendo, o Filho também faz”.

Há apenas um ministério neste planeta, que é o ministério do Senhor Jesus Cristo. Ele é o Maravilhoso Conselheiro;  Ele é o Ministro; Ele é o Curador; Ele é o único que pode restaurar a alma e curar o coração.

Deixe este Conselheiro alcançar seu coração!

Craig Hill
Fundador do ministério Veredas Antigas (FFI)
Publicado em https://www.familyfoundations.com

CONHEÇA NOSSOS CURSOS