Compartilhe!
oracaão em familia - udf

Usar a fé para manter sua família unida e feliz

Para uma família forte, unida e feliz, nada melhor que uma rotina baseada na fé.

Por Michele Coronetti

oracaão em familia - udf

O lar e a família são os bens mais preciosos da maioria das pessoas. Voltar para casa depois de um longo dia de trabalho é realmente confortante! Estar perto das pessoas que mais amamos no mundo é indescritível.

Manter a família unida e feliz é o maior desejo de pais amorosos que se preocupam em continuar mantendo o lar como um refúgio para todos. E isso fica fácil quando a fé é usada em favor da família.

Filhos criados à luz das crenças dos pais desde pequenos são mais propensos a sentirem-se seguros em todas as fases da vida, estando mais preparados para os desafios corriqueiros e seu crescimento pessoal.

O ideal é que os filhos cresçam em um ambiente onde existam estas três coisas principais:

A presença de Deus
Não importa qual seja a religião, a presença de Deus pode ser obtida com o estilo de vida da família. E isso inclui:

  • Orações em família e individuais.
  • Estudo da Bíblia individualmente e debates em família.
  • Frequência à igreja.

Com os membros da família praticando estes itens, com corações gratos, a presença de Deus pode ser percebida no lar, mesmo aos que chegam para visitar.

Amor entre os pais
Viver a fé e a religião não é apenas orar ao levantar, ir dormir ou antes das refeições. É seguir os ensinamentos e demonstrar o amor de Deus ao próximo mais próximo. Quando pais se amam verdadeiramente, fortalecendo o relacionamento a cada dia e estão bem um com o outro, os filhos sentem maior segurança. Como está em 1 Coríntios 13:5, o amor “não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal”.

Respeito
Ao seguir os ensinamentos aprendidos nas escrituras de acordo com sua crença, o respeito ao semelhante, especialmente aos que estão no lar, fluirá e tornará o local agradável, unido e feliz. Em Romanos 14:10, Paulo nos adverte quanto ao julgamento inadequado ao nosso irmão, que pode também ser um filho ou cônjuge.

Com hábitos de fé inclusos na rotina familiar, será muito mais fácil alcançar a felicidade e harmonia entre os membros da família. E mesmo se os filhos, ao crescerem, optarem por não seguir a crença dos pais, eles levarão consigo o estilo de vida familiar em que foram criados e desejarão ter união em seus próprios lares. O exemplo sempre fala mais alto que os ensinamentos.

CONHEÇA NOSSOS CURSOS