Compartilhe!

Ser Homem

ser homemDeus fez o homem a sua imagem e semelhança. Deus colocou seus atributos dentro do homem, e disse: Seja homem. Sendo assim, para o homem ser um grande homem, produzir hombridade é algo completamente natural, um processo já “arquitetado” pelo criador.

Deus não nos pediu para fazermos algo além de nossas capacidades, de nossas forças, de nossa natureza. Logo devo então corresponder a este propósito de Deus em ser um Homem a sua imagem e semelhança.

De acordo com o dicionário, hombridade é: aspecto varonil, nobreza de caráter, grandeza de ânimo, desejo de ombrear com alguém.

O próprio Deus colocou tais qualidades e tal disposição no homem em corresponder à Sua imagem. Alguém que seja nobre, disposto a viver e que queira viver, não um ser fraco. Deus espera que os homens sejam Homens. Alguém disposto a ser a sua imagem e semelhança, alguém que O represente. Sei que isto não é apenas para o ser masculino, mas nós homens, devemos nos lembrar que somos a sua imagem e semelhança. Isto mudaria toda nossa conduta, pois nosso chamado não é pouco não é fraco. É algo realmente nobre. Enorme.

Precisamos então entender melhor nossa condição de imagem e semelhança do Senhor, acreditando na nossa Identidade. Como fazemos isso? Nos aproximando do Senhor Jesus.

Pedro, após ter uma revelação de Jesus, afirmando que Ele era o Cristo, acabou ganhando sua verdadeira identidade. Após a revelação que tenho do Senhor, recebo minha verdadeira identidade.

Só serei um Homem de verdade, se tiver uma revelação da pessoa de Jesus.

Clésio Pena
Líder dos cursos Hombridade

CONHEÇA NOSSOS CURSOS