Compartilhe!

Paciência de Jó?

Paciência-de-Jó

A verdade é que Jó nunca foi paciente. Um querido pastor me corrigiu e citou Tiago 5.11 mencionando a paciência de Jó. Mas se lermos o livro com a perspectiva de que Jó só tinha ouvido falar de Deus, veremos que a real experiência dele com Deus foi apenas nos últimos capítulos.

Responda as seguintes perguntas:

  • Você ja viu um acidente de trânsito no qual se lembra de todos os detalhes e que foi muito marcante?
  • Se respondeu sim, então responda a próxima pergunta: Você já esteve envolvido ou foi vítima de algum acidente de trânsito?

Caso tenha respondido SIM às duas perguntas você poderá perceber a diferença. Quem se envolveu pessoalmente em um acidente de trânsito tem muito mais lembranças e foi muito mais marcante estar nele do que vê-lo.

A essência da salvação basicamente é essa. Ou você ACHA que vai para o céu, ou você SABE que não vai ir para o inferno eternamente. Ou se converteu a Cristo porque gostou/achou interessante/qualquer outro motivo ou você tem um encontro real com Deus e é transformado.

O convencimento só traz uma mudança de mentalidade, que, com o tempo, pode gerar religiosidade e conformismo “evangélico”. A conversão pela transformação gera em você arrependimento genuíno e verdadeiro que dura para sempre.

Lembre-se de Jacó em Gênesis 28.20-21. Ele citou o “Deus de Abraão e de Isaque” (seu avô e seu pai). Até então ele não tinha tido uma experiência real com Deus. No capítulo 30 ele tem um encontro pessoal aonde ele (seu nome e todo o rumo da sua vida) muda drasticamente. É assim quando nos encontramos com Deus.

Jó teve um encontro com seu Salvador e Senhor só no final do livro, depois que ele se humilhou e deixou Deus transformar seu coração no famoso verso “meus ouvidos já tinham ouvido falar de ti, mas agora meus olhos te viram”.

Quer ter um encontro real com Deus? Humilhe-se, arrependa-se e deixe Ele transformar seu coração. Não é paciência, é conversão!

Samuel e Débora Costa
Palestrantes, Treinadores da UDF e Consultores do Career Direct.
www.samueledebora.com

CONHEÇA NOSSOS CURSOS