Compartilhe!

Outubro rosa ‒ Cuidando com excelência do que Deus nos deu

outubro-rosa

Mulheres são especiais, fortes, sensíveis, capazes de fazer mil coisas diferentes ao mesmo tempo. Quando Deus criou a mulher pensou com carinho em cada detalhe, e deu a ela características de Sua personalidade que podem ser reveladas através do amor demonstrado pelas mulheres.

Mas, em meio a tanta correria e tantas preocupações, a mulher tem a tendência de esquecer de si. Esse é um dos motivos da existência da campanha “Outubro Rosa”. Durante esse período, as mulheres são lembradas de que é preciso se cuidar, tanto física quanto emocionalmente.

O movimento “Outubro Rosa” mobiliza milhares de mulheres em todo o mundo. Países iluminam seus monumentos com a cor rosa, artistas demonstram seu apoio à causa, organizações realizam corridas e passeatas, tudo para tentar conscientizar a população sobre a importância desse assunto que, muitas vezes, é um tabu para as mulheres, principalmente as mulheres cristãs.

O câncer de mama pode ser detectado ainda no início, pela própria mulher ao realizar o autoexame. Se ficar em dúvida, não hesite em procurar um médico. Para saber mais sobre os sintomas e como realizar o autoexame, você pode visitar páginas na internet como a do INCA: http://www.inca.gov.br/outubro-rosa/.

A campanha de combate ao câncer de mama deve ser lembrada sempre, e o autoexame realizado com frequência. Mulher, previna-se! Homem, apoie e incentive as mulheres ao seu redor. O diagnóstico precoce faz toda a diferença no tratamento e recuperação.

Deus nos criou com cuidado e amor, e viu que isso era muito bom! Vamos cuidar daquilo que Deus nos deu com excelência! Participe do Outubro Rosa!

CONHEÇA NOSSOS CURSOS