Compartilhe!
O que leva uma mulher a se cuidar?

O que leva uma mulher a se cuidar?

O que leva uma mulher a se cuidar?

Quais são os motivos que levam uma mulher a se cuidar? Talvez uma autoestima alta? Influência de amigas? Medo de doenças genéticas que já apareceram em sua família? Talvez seja um pouco de tudo isso. Mas acho que acima de tudo, está o amor próprio.

O amor próprio vai muito além da aparência física. É amar quem você é. Amar a si mesmo com seus chamados “defeitos”, imperfeições, e detalhes que tanto incomodam, mas que só nós vemos. Para aprendermos a nos amar, e a nos aceitar do jeitinho que somos, é preciso entender que somos alvo de um amor maior que nós mesmos. Quantas vezes já ouvimos alguma mulher dizer: “Ninguém me ama, não sou digna de amor”? Pensar assim derruba qualquer auto-valorização que alguém possa ter.

A Bíblia diz, lá em 1 João 4.19: “Nós o amamos porque Ele nos amou primeiro.” Não, ninguém merece um amor tão grande quanto o amor de Deus, demonstrado por Jesus ali naquela cruz. Não há amor igual, tão constante e tão incondicional. Aí está a chave: o amor de Deus é incondicional. Não há nada que possamos fazer que nos afaste desse amor. Não há nenhuma característica em nosso corpo, ou em nossa personalidade que faça Deus pensar: “Não, essa mulher aí não merece o meu amor”.

Mulher, você é amada, com o maior amor do mundo.

Mulher, você é valorizada por aquele que te criou, e conhece cada canto do seu ser, e todos os seus pensamentos.

Não precisa fugir, não adianta se esconder desse amor! Deus ama você por quem você é. E você precisa começar a agir da mesma forma. Olhe sua imagem no espelho e reconheça a criação perfeita de Deus. Ame-se. Cuide-se. E depois, vá para o próximo passo: “Ame o seu próximo como a ti mesmo.”

Não poderemos ser compassivas, se não tivemos compaixão por nós mesmas. Não poderemos amar alguém igual a nós, se não nos amarmos primeiro. DEUS É AMOR. Sinta e espalhe esse amor para outras mulheres ao seu redor. Compartilhe esse texto e permita que todas elas saibam o quanto são amadas por esse amor IMENSURÁVEL e INCONDICIONAL!

CONHEÇA NOSSOS CURSOS