Compartilhe!

Não Haverá Casamento no Futuro

Não haverá casamento no futuro se não usarmos os ingredientes certos.
Malaquias 2:13-16

Deus odeia o divórcio. E o motivo pelo qual Deus odeia o divórcio é que Ele acredita que a separação NÃO resolve os problemas de relacionamento entre o casal. O que o divórcio faz é “amputar” um do outro. Isso marca nossa vida para sempre…Pergunte a quem se divorciou se os problemas acabaram ou mudaram?

Problemas de relacionamento só existem para serem resolvidos!

O casamento para mim é como uma receita de um prato muito sofisticado. O que acontece que é algumas pessoas não sabem como prepara-lo e não estão usando os ingredientes certos para se obter o sabor que se espera, no casamento.

Não quero dar a receita, para um casamento perfeito, porque eu também não tenho, mas alguns ingredientes são fundamentais para um casamento feliz.

O PRIMEIRO INGREDIENTE – UNIDADE

Para ter unidade no casamento é preciso primeiro reconhecer e depois identificar, a origem de pequenos problemas e resolve-los antes que se tornem grandes demais para nós.

Devemos usar os conflitos para nos aproximarmos mais um do outro e não para separar os casais.

Quando tiramos o problema que esta entre o casal, então a unidade os aproxima e liga um ao outro. Por isso, quando um cônjuge faz algo que o outro não gosta, podemos ensinar um ao outro a sermos mais felizes juntos se mudarmos pequenas coisas em nós.

O SEGUNDO INGREDIENTE – COMUNICAÇÃO

Eu aboli da minha casa a discussão por discussão. Se iremos discutir alguma coisa que nos incomoda, primeiro estabelecemos um único objetivo de FICARMOS JUNTOS ao terminar, independente de como iniciamos a conversa.

O dialogo e a comunicação são dádivas de Deus no casamento. É possível resolver qualquer tipo de problema com a comunicação certa.

É possível dizer ao outro o que não gosta, sem que se sinta culpado, diminuído ou desonrado. Basta focar no problema e não na pessoa.

O TERCEIRO INGREDIENTE – PERDÃO

E se preciso for, temos outra dádiva de Deus que é o perdão. Ele possibilitará avançar um pouco mais quando sentirmos a vontade de abandonar o casamento.

Quero dizer que o perdão não é um “bem” que adquirimos. O perdão é uma das capacidade que temos que desenvolver ao longo de toda a vida.

Sempre podemos perdoar mais! Tenho provado isso em minha vida e em meu casamento.

O QUARTO INGREDIENTE – PEDIR AJUDA

Mesmo assim, se os problemas continuarem crescendo, saiba que o casal perfeito é aquele que pede ajuda quando esta com problemas que se tornaram grandes demais para resolverem sozinhos.

Nós devemos nos unir como uma rede única de proteção ao casamento. Todos nós que estamos no casamento devemos zelar pelo casamento. Temos que lutar para apoiar e ajudar cada casamento que pudermos, como se fosse o nosso.

Porque na verdade, se não fizemos isso, não haverá casamento no futuro.

Temos que fazer isso por nós, pelos outros que não sabem como fazer e principalmente para Deus, que criou o casamento.

O ciclo do divórcio tem crescido desde os nossos pais e irá chegar até os nossos filhos, em nossa casa se não fizermos alguma coisa para interromper este ciclo.

Se você quer ajudar, pode começar compartilhando esta mensagem e depois quem sabe, sendo um líder de alguns dos nossos cursos de casais da Universidade da Família.

Deus te abençoe!

André Nunes e Clarisa

Texto extraído do site André Nunes: http://www.andrenunes.com/noticias/nao-havera-casamento-no-futuro/

CONHEÇA NOSSOS CURSOS