Compartilhe!

Mulher forte e frágil

Neste dia 08 de março, data em que comemoramos o Dia Internacional da Mulher, refletiremos sobre este ser tão importante e especial, mas também com características peculiares e singulares, que é a mulher!

415

É incrível como a mulher consegue, em toda sua essência, ser forte e frágil ao mesmo tempo. É uma criatura linda, ser único criado por Deus que encanta e assusta, afaga e exorta. É capaz de entrar e sair das situações com uma rapidez surpreendente, consegue se conectar em duas conversas ao mesmo tempo; fala com um e responde ao outro com a mesma atenção.

A mulher traz consigo uma força…

Força para dar à luz e trazer uma criança ao mundo! Força para enterrar um ente querido e mesmo assim consolar os seus de forma surpreendente, demonstrando clareza e serenidade. Tem força para trabalhar o dia inteiro e no final do mesmo dia ainda consegue ajudar seus filhos na tarefa escolar ou acompanhá-los em diferentes atividades. Outras têm forças para tentar seu próprio sustento e durante a noite auxiliar uma instituição carente ou grupo de jovens, crianças e adolescentes, como é o caso de muitas jovens solteiras. Força para tomar decisões mesmo quando não tem certeza de que é realmente isto o que deseja…

E ao mesmo tempo em que se vê tamanha força, percebe-se na essência da mulher uma fragilidade aflorada. Elas se fragilizam com o sorriso de uma criança mesmo não a conhecendo, demonstram ternura diante de uma surpresa e perdem noites de sono se algo não vai bem com um dos seus. Se emocionam quando recebem flores, mas ficam tristes se alguém passa por elas e não as percebem. Sente-se realizada ao ser homenageada na escola do filho (a), ou como se fosse a melhor mulher do mundo quando seu marido, filhos ou pais a elogiam e a honram! Reconhecem quando alguém não está bem só no olhar e choram diante de uma cena comovente. Elas sempre têm a sensibilidade e a fragilidade inerente ao que as cercam. Nada passa despercebido.

É incrível como Deus dotou a mulher com fragilidade e força simultâneas, e talvez estas sejam algumas de tantas peculiaridades fantásticas que lhe pertence.

Neste dia em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, parabenizamos todas com sua força e fragilidade, e rogamos a Deus que o equilíbrio entre estes dois possa ser uma constante na vida de cada uma, pois juntos formam este ser especial chamado: mulher!

Parabéns pelo seu dia, MULHER ÚNICA!

CONHEÇA NOSSOS CURSOS