Compartilhe!

Meditação na Palavra

Imagem ilustrativa.

Olá amados coordenadores e líderes!

A palavra de Deus é viva, e nela contém tudo o que necessitamos ouvir, ver e viver.

O Senhor tem me dado alguns textos para refletir e esse é um deles, fala muito ao meu coração e sei que falará a você também. Não quero ensiná-lo e nem manipulá-lo a fazer isso, é somente uma dica. Aprendi há muitos anos atrás uma forma muito simples de ler a bíblia, porém é muito eficiente e eficaz.

Método chama-se “OIA”. Como funciona:
“O” = Observação (para quem, quando e o contexto que esta sendo dito)
“I” = Interpretação (O que de fato o texto esta falando, como enxerga o cenário e porque foi dito)
“A”= Aplicação (Na sua vida onde esse texto se aplica, quais as mudanças e o que o Senhor esta lhe falando). E por último, reflexão e oração.

Após a leitura, entre na presença de Deus e busca descanso para vossa alma.

 

UM APELO À PERSEVERANÇA

Portanto, irmãos, temos plena confiança para entrar no Santo dos Santos pelo sangue de Jesus, por um novo e vivo caminho que ele nos abriu por meio do véu, isto é, do seu corpo. Temos, pois, um grande sacerdote sobre a casa de Deus. Sendo assim, aproximemo-nos de Deus com um coração sincero e com plena convicção de fé, tendo os corações aspergidos para nos purificar de uma consciência culpada e tendo os nossos corpos lavados com água pura. Apeguemo-nos com firmeza à esperança que professamos, pois aquele que prometeu é fiel. E consideremo-nos uns aos outros para incentivar-nos ao amor e às boas obras.

Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês vêem que se aproxima o Dia. Se continuarmos a pecar deliberadamente depois que recebemos o conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados,mas tão-somente uma terrível expectativa de juízo e de fogo intenso que consumirá os inimigos de Deus.

Quem rejeitava a lei de Moisés morria sem misericórdia pelo depoimento de duas ou três testemunhas. Quão mais severo castigo, julgam vocês, merece aquele que pisou aos pés o Filho de Deus, que profanou o sangue da aliança pelo qual ele foi santificado, e insultou o Espírito da graça? Pois conhecemos aquele que disse: “A mim pertence a vingança; eu retribuirei”; e outra vez: “O Senhor julgará o seu povo”.

Terrível coisa é cair nas mãos do Deus vivo! Lembrem-se dos primeiros dias, depois que vocês foram iluminados, quando suportaram muita luta e muito sofrimento. Algumas vezes vocês foram expostos a insultos e tribulações; em outras ocasiões fizeram-se solidários com os que assim foram tratados.

Vocês se compadeceram dos que estavam na prisão e aceitaram alegremente o confisco dos próprios bens, pois sabiam que possuíam bens superiores e permanentes. Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada.

Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu; pois em breve, muito em breve “Aquele que vem virá, e não demorará. Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele”. Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que crêem e são salvos.

Hebreus 10:19-39

 

Nosso desejo é que você seja abençoado de forma sobrenatural, através da grande manifestação de Deus em sua vida e toda a sua família e geração.

Deus ricamente os abençoará.

Marcelo e Dina Staut
Ministério Veredas Antigas

CONHEÇA NOSSOS CURSOS