Compartilhe!

Focados Nele

Imagem ilustrativa.

 

FOCADOS NELE
Concentrar-se na fé em Deus não é negar a realidade, mas é ver a vida na plenitude da realidade de Deus. Foco traz perspectiva clara. 

Abraão creu em Deus, que iria “falar daquelas coisas que não são, como se fossem”. (Romanos 4:17) Abraão não fala daquelas coisas que são, como se eles não fossem. Não foi sobre a negação da realidade, mas um foco na força de Deus, Sua paz, Sua provisão – diante de situações reais da vida.

Dissemos no livro Homens Ousados: “aquilo que capta e prende a sua atenção acabará por controlar a direção de sua vida”. A verdade é esta… “Sua vida é limitada apenas pelas dimensões do objeto sobre o qual você se concentrou”. Focar em Cristo expande sua vida!

Focando no medo vou diminuir a minha vida. Focando nas minhas falhas vou manter-me trancado no meu passado. Focalizando na minha força vou sair dele. No capítulo onze de Hebreus lemos: “O que é fé? É a certeza confiante de que o que esperamos que vai acontecer. É a prova das coisas que ainda não podemos ver”. Na Bíblia Ampliada nos dá esta visão: “[a fé percebe como fato real o que não é revelado aos sentidos]”.

Paulo disse que desta forma, em 1 Coríntios 9:24-26: “Executar como quem deseja ganhar… Assim corro também eu, não sem meta”… E em Filipenses 3:13-14, ele instruiu-nos: “Irmãos, quanto a mim, não gulgo havê-lo ancançado; mas uma coisa faço: esquecendo-medas coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”. Você foi chamado e capacitado pelo Espírito de Deus para terminar a vida em vitória!

Winston Churchill disse: “Um pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; um otimista vê oportunidade em cada dificuldade”. Seu foco irá filtrar a sua vida – se positivo ou negativo, medo ou fé, confusão ou clareza, derrota ou destino, ir em frente ou parar.

Focando Cristo, como revelado em Sua Palavra, dará a você direção de vida, determinação, dimensão, definição, e uma corajosa declaração verbal. Sua condição atual, a realidade, lugar na vida, é onde você está agora, mas não tem que ser um indicador de onde você estará no final! O amor de Deus é maior do que a sua fraqueza.

“Quem mais tenho eu no céu? Não há outro em quem eu me compraza na terra. Ainda que a minha carne e o meu coração desfaleçam, Deus é a fortaleza do meu coração e a minha herança para sempre”. Salmo 73:25-26

Paulo revelou sobre o que deve estar focando nossas vidas, “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se algumavirtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento” (Filipenses 4:8).

Estamos executando esta corrida para ganhar e viver na realidade da Sua força.Você vai ter um ótimo mês – porque você está focado em Cristo!

Deus os abençoe.

 

Paul Louis Cole*

*O autor é presidente do ministério Christian Men’s Network.
**
Texto originalmente publicado em http://www.christianmensnetwork.com/

CONHEÇA NOSSOS CURSOS