Compartilhe!

Dia do Homem

Imagem ilustrativa.
Dia 15/07 foi comemorado timidamente, sem alarde, ou propaganda o dia do homem. Isso provocou em mim uma certa  inquietação e ao mesmo tempo pude constatar que para a sociedade e para mídia “homem” não dá ibope, logo, por que perder tempo e queimar cartuchos no que não dá retorno?
Diferentemente de como o mundo pensa ou age, Deus dá ao homem desde de sua criação um status especial. Foi ele o único a ser moldado pelas próprias mãos do Criador à sua própria imagem e semelhança e a ter em suas narinas o sopro divino que o torna alma vivente. A ele foi dado o poder de conquistar, dominar, subjulgar a terra e todos os seres anteriomente criados.
Homens! Deus ainda pensa e age da mesma maneira, ainda espera que você aja conforme o determinado na criação, portanto, não desanime. Não se deixe dominar pela decepção recorra a Ele que está sempre pronto a te socorrer. Continue avançado, se sua vida honrar a Deus até mesmo quando não falar,  produzirá frutos.
Lembre-se da promessa do Senhor: “Ninguém conseguirá resistir a você todos os dias da sua vida” (Josué 1.5a). Essa promessa era para Josué e é para você também. Foi um desfio para ele e o é para você. Se por ventura o medo, a insegurança, o sentimento de incapacidade assaltar seu coração, mesmo quando as responsabilidades forem tantas e tão grandes que o fizerem vacilar, mesmo quando o inimigo tiver a aparência de um gigante ou de uma montanha intransponível; abra seus ouvido e escute a doce e suave voz a te falar: “Assim como estive com Moisés, estarei com você; nunca o deixarei, nunca o abandonarei.” (Josué 1.5b).
Ninguém está suficientemente preparado para ser aquilo que Deus sonhou que fosse. Ele apenas espera que um aceno positivo, uma posição parta de você para que Ele possa descer e agir a seu favor (Êxodo 2.24). Deus está sempre pronto para agir em você,  por você e por meio de você, do jeitinho que você é, pois, é pelo poder dEle agindo em você que Ele te tranformará  e te levará de volta ao plano original que é ser semelhante a Ele.
Tão somente “Seja forte ecorajoso”. Parabéns ainda que atrasado pelo seu dia.
Norma Barradas.
CONHEÇA NOSSOS CURSOS