Compartilhe!

Cinco maneiras de garantir que seu ministério com homens não tenha sucesso.

fracasso

Aos líderes do Ministério Hombridade,

Há cinco maneiras de garantir que seu ministério com homens não tenha sucesso. Claro, você desejará assegurar que isso não aconteça! Permita-me saber o que você poderia acrescentar à esta lista. Faremos que ela se torne parte de uma sessão de ensino do site do CMN.

1. Assegure-se que o pastor principal não esteja envolvido.
O púlpito é o centro propulsor da Igreja. Tudo o que é celebrado de púlpito fará parte da vida da Igreja. O que é negligenciado não terá energia e será visto como algo de importância secundária. O DNA do pastor preenche a vida da Igreja e o seu compromisso dá vida ao ministério de homens. Queremos conduzir os homens à uma posição particular: um estilo de vida apaixonado e comprometido em seguir a Cristo. Este propósito singular deve estar no coração de todo pastor, sintonizado com as Escrituras. Discipular homens foi o centro da vida de Jesus e deve ser nossa prioridade central.

2. Priorize a comunhão.
A comunhão é sempre um sub-produto do propósito, nunca o alvo. O foco deve ser mantido. Estou falando de edificar homens fortes espiritualmente. Dê importância ao que é importante. Seja bem humorado, divirta-se, faça eventos engraçados, mas faça do centro do seu propósito… coisas que continuamente apontem para que homens fortes sejam edificados. Fazemos eventos que promovam o perfil e energia do movimento de homens, mas estes não são o foco do ministério de homens, eles são realizados para dar visibilidade e apresentar o seu ministério de homens a outros homens.

3. Tente não magoar ninguém.
Se você desiste da paixão de alcançar e edificar homens fortes, você não fará coisa alguma. Ferro com ferro se afia. Sermões não libertam homens, a verdade liberta. Confronte os homens com a vida de Cristo. O que é ser um homem de verdade, semelhante a Jesus. Não desiste de desafiar os homens a um nível mais elevado de vida. Não abaixe o ministério ao nível de vida dos homens. Traga-os a uma vida de superação. O desafio pode deixar os homens desconfortáveis, mas é o que eles precisam para romper de uma “vida normal”. A dor de permanecer do mesmo jeito (mesmice), deve ser maior que a dor de mudar para levá-los a tomar decisões que trarão transformações.

4. Homens estão sempre ocupados, não exija demais deles.
Os melhores homens estão sempre ocupados… é por isso que eles fazem as coisas acontecerem. Homens que não estão ocupados não são homens que têm visão e capacidade. Alguns dos seus homens precisarão de sua ajuda para ajustar suas prioridades, isso se eles fazem pequenas coisas se tornarem grandes ao longo de suas vidas. Jesus chamou homens que estavam trabalhando. Eles eram pessoas ocupadas. Ele nunca chamou um homem que estivesse ocioso.

5. Deixe as coisas acontecerem
O Ministério com homens exige trabalho duro. Vou te dar uma sugestão de como criar e manter ativa as coisas: oração, planejamento preparação, perseverança e transpiração… é assim que você deve fazer e repetir, e repetir…

“As coisas realmente grandes – grandes idéias, descobertas, invenções – frequentemente têm sido nutridas nas dificuldades, normalmente pensadas em meio ao sofrimento e por fim estabelecidos em meio às aflições”. Samuel Smiles, Autor escocês.

Ponha o “sistema” em funcionamento para discipular homens, equipe seus líderes, fortaleça-os, ENTÃO, observe, avalie, ajuste, estimule, lidere e encoraje. VOCÊ PODE FAZER ISSO! E, é isto o que se espera como seguidores de Cristo.
Edifique homens, edifique igrejas, transforme nações!

Graça e Paz,

Paul Louis Cole
CONHEÇA NOSSOS CURSOS