Compartilhe!

Casais Jovens x Finanças

Imagem ilustrativa.
Imagem ilustrativa.
 
“Atende ao conselho e aceita a correção e chegarás a ser sábio”. (Provérbios 19.20)
 
Aconselhamos a todos os casais jovens que não se casem antes que tenham aprendido a lidar eficazmente com o dinheiro. Quase metade dos casamentos na América Latina terminam em divórcio e as finanças são uma das principais causas destas separações. Para evitar ser parte das estatísticas, cada casal jovem deve aprender a lidar eficazmente com o dinheiro.
Recomendamos que façam duas coisas:
  1. Leiam o livro “Dinheiro e Casamento a Maneira de Deus” de Howard Dayton.
  2. Façam parte de um grupo de estudos onde possam receber conselhos sobre a administração financeira segundo o padrão da palavra de Deus.
É bom que comecem a pensar desde cedo: Como vamos proceder com os cheques? Como faço um orçamento mensal? Como usar o cartão de crédito com sabedoria? O que é um plano de controle de gastos? Como vamos comprar as coisas que necessitamos para nossa família? E outros detalhes mais…
As estatísticas mostram que 70% das pessoas não fazem um orçamento mensal. Os casais precisam desenvolver uma proposta funcional na área de finanças antes de casarem.
É muito melhor avaliar as finanças antes de casar, do que ficar tentando viver abaixo do limite mínimo depois de casado.
Também é bom considerar ter um acompanhamento com um conselheiro financeiro nos seis primeiros meses de casamento, isto com certeza fará uma diferença enorme. A maioria do casamentos jovens podem evitar grandes erros econômicos e melhorar grandemente as possibilidades de obter uma boa posição financeira no futuro.
Paulo Max.
Crown Financial Ministries
Career Direct – Consultor
CONHEÇA NOSSOS CURSOS