Compartilhe!

Carta de Paul L. Cole aos líderes do Ministério Hombridade/CMN

CMN3D

Queridos Líderes,

Se há algo em que eu estou confiante é que: o amor contínuo de Deus, Sua graça duradoura, suas misericórdias que se renovam a cada manhã, Sua presença e poder em sua vida – e mais uma coisa para aqueles que têm um coração para fazer algo, eu posso garantir que não haverá obstáculos neste ano.

Você não deve procurar ou olhar para os obstáculos. Eles chegam no pára-brisa de sua vida com um baque conforme você sente que está ganhando velocidade. Tentar fugir de obstáculos só empurra um homem para as bordas cinzentas da mediocridade. Independentemente dos obstáculos, nosso desafio é resgatar os homens!

Aos líderes, quero dizer que estamos prestes a tentar as maiores metas que já imaginamos. Metas para elevar os homens ao patamar de pais amorosos, para ajudar crianças vítimas de abuso levantando homens de Deus que ajudarão (e não machucarão). Vamos aumentar o impacto dos homens no discipulado um a um!

Numa manhã de Natal li a manchete do jornal que sacudiu-me. Dizia: “Pais de família desaparecem em toda a nação”. Eu pensei que era um artigo sobre pais escapando para fingirem ser o Papai Noel ou algo parecido. Mas em vez disso, foi o fato incontestável de que a nação, e nosso mundo, está nas garras de uma epidemia de orfandade. Os resultados irão profundamente danificar os corações dos homens e mulheres das gerações vindouras.

Aos homens temos ensinado há mais de duas décadas: “A ausência do pai não é mais a maldição do nosso dia. A ausência da paternidade é. “

Esta é uma típica mãe que foi entrevistado para a história emocionante coração por Lucas Rosiak no Washington Times:

“As três filhas de Nicole Hawkins filhas tem muito comum, com exceção do pai. Cada uma tem enfeites diferenciados nos cabelos, mas nenhuma delas tem um pai presente em sua vida. Nos dias de Natal, a Sra. Hawkins lembrou que o pai de sua filha do meio nunca passou um feriado ou aniversário com ela. Em seu bairro no sudeste de Washington, 1 em cada 10 crianças vivem com ambos os pais, e 84% vivem apenas com a mãe”.

Você e eu sabemos que as trágicas estatísticas são de que orfandade provoca aumento da criminalidade, a pobreza, o divórcio, e abuso de drogas, e uma diminuição nos padrões culturais. Nós também sabemos que há uma solução. Há esperança! Jesus veio para libertar os homens.

Profundamente dentro do DNA do Evangelho está o coração de um pai, aquele que tem a intenção de cuidar da saúde e do bem-estar das crianças em todo o mundo, e de trazer a redenção de toda a humanidade.

Qual é a nossa resposta?

Viemos para resgatar os homens – pelo poder de Deus e entregando a força do Evangelho de Jesus Cristo! E, quando resgatarmos um pai, salvaremos a vida da próxima geração.

Estamos tendo várias reuniões de estratégia. Nosso primeiro movimento é uma “Iniciativa Global de Paternidade”, que será lançada no Lions Roar em Dallas, 18 de abril. Já muitos líderes estão em discussões em Belize, Alemanha, Bulgária, Londres e Indonésia. Este é um grande esforço para fazer parte da restauração de Deus de pais piedosos e famílias saudáveis. Para resgatar milhões de crianças presas em abuso desesperado, para levar esperança aos cônjuges abusados ​​e maltratados, para trazer Cristo em cada parte da cultura.

Temos uma visão estratégica dada por Deus. Não vai ser fácil. Mas estamos focados, determinados! Podemos contar com uma coisa: “Mas contra todos os desafios e obstáculos, a nossa confiança está na promessa de Deus para nós. Aquele que começou a boa obra em você, vai completá-la!”

Nós não seremos intimidados pelos ganhos do inimigo. Estamos seguindo o Rei dos reis e Senhor dos senhores e somos vitoriosos! 

Agradeço ao Senhor por você – e esperamos que 2013 seja desafiador, gratificante e cheia de Sua presença.

Seu amigo, irmão e aliado,

Paul Louis Cole
Presidente da Christian Men’s Network (CMN/Hombridade).

*Para mais informações do ministério no Brasil, entre em contato pelo e-mail hombridade@udf.org.br ou pelo telefone (14) 3405-8500.

CONHEÇA NOSSOS CURSOS