Compartilhe!

Adapte-se

Imagem ilustrativa.

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” (Romanos 8.28).

Adapte-se.

Mais uma semana começando, quanta expectativa! Quantos planos e atividades temos em mente.! Já estamos cansados mesmo antes de começar. Tantas mudanças aconteceram neste final de semana, que às vezes nos pegamos dizendo quando é que vamos ter um dia tranquilo. Quando toda esta agitação terá fim?

Adaptar-se é uma qualidade requerida diariamente de nós, precisaremos dela em casa, no trabalho na igreja, nas circunstâncias que nos cercarem nos fazendo dar meia volta ou desviar-nos para outra direção.

Nem sempre será fácil e indolor, nem sempre poderemos fazê-lo sem nos ferir ou ferir a outros. Deus quer utilizar cada um desses acontecimentos para tratar nosso caráter e nos moldar segundo o seu querer, se deixarmos, é claro.

Pessoas que resistem e sentem-se ameaçadas pelas mudanças são infelizes, tornam-se duras, inflexíveis, amarguradas, não conseguem ter e nem transmitir paz, contaminando o ambiente. As adaptáveis no entanto percebem as mudanças, as avaliam para rejeitá-las ou aceitá-las de modo consciente. Não permitindo que o medo delas as inunde e paralize, firmam sua confiança em Deus, esperam pelo resultado no fim do processo e não no meio dele. Creem firmemente que todas as coisas cooperam juntamente para o bem daqueles que amam a Deus. Caminham nesta terra transmitindo alegria, exalando gratidão e contagiando Paz.

Minha oração é que tenhamos um coração flexível, um espírito facilmente moldável aos projetos e designos do Senhor para nossas vida, para que nossa alma tenha a paz que excede a todo entendimento.

Senhor, como eu quero e preciso ser adaptável ao teu querer!

Boa semana para você! 
Com carinho,

Norma Suely Barradas
Ministério Educação de Filhos

CONHEÇA NOSSOS CURSOS