Compartilhe!
A mulher do fluxo de sangue: Superação e transformação

A mulher do fluxo de sangue: Superação e transformação

Em toda a Bíblia há diversos relatos sobre mulheres que marcaram a história. São mulheres que, por meio de suas atitudes salvaram pessoas, ganharam guerras, julgaram nações. Ao contrário do que se pensa, a Bíblia nunca relata a mulher como alguém frágil e que não tem nada para oferecer. As mulheres da Bíblia têm histórias de superação e transformação.

A mulher do fluxo de sangue: Superação e transformação

Essas duas palavras são fundamentais para a vida de qualquer pessoa que anda com Deus. Com Ele aprendemos a superar nossas dificuldades, não importa quais sejam, e a cada dia somos transformados de glória em glória, segundo a imagem do Senhor (2 Co 3.18).

Há uma mulher em especial na Bíblia que mostra bem o que é superar seus medos, superar a pressão da multidão e superar o preconceito. O texto de Lucas 8 nos fala sobre uma mulher que sofria de uma hemorragia fazia 12 anos. Pela tradição, ela era considerada imunda, e ninguém podia se aproximar dela. Imagine você o que é sofrer 12 anos com uma doença que afasta as pessoas, enfraquece seu corpo e acaba com todas as suas economias. Ela tinha gastado tudo com diferentes médicos, e ninguém conseguiu resolver seu problema. Então ela ouve falar de alguém que estava realizando muitos milagres e talvez ela tenha pensado “essa é minha última chance”.

Ela saiu então ao encontro desse Jesus de quem todos falavam. Provavelmente ela estava muito fraca por causa do longo tempo perdendo sangue. A Bíblia fala que a multidão comprimia Jesus, todos queriam chegar perto dele. Mas, de alguma forma, essa mulher conseguiu vencer a força da multidão e tocar em Jesus. E então, sua vida foi transformada.

Essa mulher, mesmo sem ter seu nome citado na Bíblia, nos serve de exemplo até hoje. Ela superou as frustrações de tantos anos; superou a fraqueza física; superou a vergonha e o medo de nada dar certo mais uma vez; superou o preconceito.

Que esse relato seja um motivador para você, mulher, superar seus medos e traumas, e caminhar em direção à mudança de vida. Deus nos oferece diversas oportunidades de mudar aquilo que temos medo, e nos oferece companhia durante toda a caminhada. Coragem! Ele está com você!

Ore, compartilhe esse texto com outras mulheres e colabore para a transformação de vidas.

CONHEÇA NOSSOS CURSOS