Compartilhe!

5 Atitudes para ajudar as Famílias

Temos vivido tempos de grande destruição nos lares das famílias do mundo todo. E temos visto isso nitidamente na vida das famílias brasileiras, cristãs e não cristãs.

05 atitudes

O número de casamentos aumentou, mas também o número de divórcios. Os casais querem ter menos filhos, mas o tempo de qualidade com eles é cada vez menor. Muito se fala em religião, mas pouco se faz pelo evangelho.

Pensando na família como base da sociedade, selecionamos 5 atitudes que podem te ajudar a abençoar sua própria família e outras que estão perto de você.

  1. Orar.
    Oração é essencial para qualquer mudança na vida de qualquer pessoa. Comece por aí.
  2. Trabalhar no resgate de valores morais e cristãos.
    Ações que eram vergonhosas ou não aceitas há alguns anos, hoje estão se tornando banais. Voltemos à palavra de Deus! Ao que é certo perante a Bíblia!
  3. Menos televisão, mais conversa.
    Aqui não estamos falando apenas do aparelho de TV, mas de todo eletrônico que tem roubado seu precioso tempo com seu cônjuge, seus filhos, seus pais. Priorize. O que é mais importante pra você?
  4. Levar iniciativas para fora da igreja.
    Incentivar empresas a investir na melhora dos relacionamentos de seus funcionários irá transformar as famílias. Temos visto empresas que estão levando a sério seus funcionários como um todo, e não apenas um indivíduo. A mudança é nítida, além de ambientes familiares mais saudáveis, o benefício a longo prazo é muito melhor para ambos os lados.
  1. Discipular e instruir as famílias nos princípios da Palavra de Deus.
    Como fazer isso? Você não precisa se mudar para o outro lado do continente para ser um missionário. Temos ferramentas aqui mesmo para te capacitar, juntamente com seu cônjuge. Participar dos cursos da Universidade da Família e se tornar um treinador é uma opção! Ao mesmo tempo em que você e sua família são restaurados com base na Palavra de Deus, você poderá levar essa bênção a quem ainda não teve essa oportunidade.

 

CONHEÇA NOSSOS CURSOS